Gmail agora pode ser usado como app padrão de e-mails no iOS 14
Créditos: Google

Gmail agora pode ser usado como app padrão de e-mails no iOS 14

Apple finalmente começou a dar mais opções para os usuários

A Google lançou uma atualização para o Gmail e agora o aplicativo pode ser utilizado como padrão em aparelhos rodando o iOS 14. A novidade é um avanço significativo para usuários de iPhone, visto que a Apple costumava restringir a funcionalidade em versões anteriores do sistema operacional.

A Google anunciou a novidade em suas redes sociais e também compartilhou um breve tutorial de como utilizar o Gmail como app padrão de correio eletrônico no iOS 14. 

O usuário só precisa buscar nas configurações do sistema operacional a opção de "Aplicativo padrão de e-mail" e buscar o Gmail. Em seguida, basta trocar o Mail, solução nativa da Apple, pelo Gmail.

A empresa também ensina, em seu blog, como adicionar o app na Home do iPhone. Para isso, o usuário só precisa encontrar o Gmail, segurar o aplicativo e soltá-lo no dock.


(Imagem: Tom's Guide/Reprodução)

É importante ressaltar que o Gmail só pode ser configurado como aplicativo padrão em aparelhos utilizando o iOS 14 ou edições mais recentes do sistema. Lançada em 16 de setembro, a nova versão já está disponível para download e promete melhorias na usabilidade, incluindo suporte para widgets.

Além dos e-mails, a Apple também já liberou outras categorias para os usuários escolherem seus aplicativos padrões. Recentemente, a Google também atualizou o navegador Chrome para iOS 14 e os donos de iPhones já podem utilizar o browser como recurso principal para abrir links.

Continua após a publicidade

Apesar dos avanços, a Apple ainda tem muito caminho para percorrer em relação à liberdade de escolha dos usuários. Ainda assim, parece que a empresa está finalmente abrindo seu sistema para soluções de terceiros, que antigamente só podiam ser configuradas como padrão por meio de técnicas como jailbreak.

Fonte: Google
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.