Cowboy adiciona gratuitamente detecção de colisão para suas e-bikes
Créditos: Cowboy

Cowboy adiciona gratuitamente detecção de colisão para suas e-bikes

Bicicletas elétricas Cowboy 2 e Cowboy 3 já receberão o recurso neste mês

A fabricante de bicicletas elétricas Cowboy vai adicionar gratuitamente um sistema de detecção de colisões para dois de seus modelos. As e-bikes Cowboy 2 e Cowboy 3 receberão o novo recurso através de atualização de software, que chegará ainda neste mês de setembro de 2020.

21/09/2020 às 12:04
Notícia

Whatsapp vai permitir o uso vários smartphones na mesma conta

Recursos vem sendo testado e deve permitir entrar com o mesmo número em vários celulares

A funcionalidade estava em fase de testes beta com milhares de usuários, em breve será adicionada de maneira gratuita para todos que possuem esses dois modelos. O recurso opera usando os sensores de bicicleta elétrica para detectar possíveis quedas do ciclista.

Site oficial: Cowboy

Se ela perceber que você caiu, mas você não confirmar que está bem dentro de um minuto, a Cowboy pode alertar até dois dos seus contatos de emergência. Se o seu telefone não estiver com você ou a bicicleta não conseguir contato com app da Cowboy, ela pode usar um cartão SIM incorporado para avisar seus contatos que algo pode estar errado.

A bicicleta também oferecerá a sua localização em tempo real através de rastreamento de GPS. Esse é apenas mais um de uma série de recursos de segurança presentes nas e-bikes da Cowboy, que incluem até mesmo pneus resistentes a furos em algumas de suas variantes.


Fonte: Cowboy

Outras fabricantes de bicicletas elétricas também oferecem recursos de detecção de colisão. Um exemplo é a Bosch com a sua Nyon Display 2021. A grande diferença é que a empresa passa a cobrar por essa funcionalidade depois dos primeiros doze meses de uso.

Continua após a publicidade

De acordo com o site Engadget, esse recurso pode ajudar a Cowboy a se diferenciar de rivais como a VanMoof, especialmente entre os ciclistas mais preocupados com a sua segurança.

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.