A fabricante de bicicletas elétricas Cowboy vai adicionar gratuitamente um sistema de detecção de colisões para dois de seus modelos. As e-bikes Cowboy 2 e Cowboy 3 receberão o novo recurso através de atualização de software, que chegará ainda neste mês de setembro de 2020.
Whatsapp vai permitir o uso vários smartphones na mesma conta
Recursos vem sendo testado e deve permitir entrar com o mesmo número em vários celulares
A funcionalidade estava em fase de testes beta com milhares de usuários, em breve será adicionada de maneira gratuita para todos que possuem esses dois modelos. O recurso opera usando os sensores de bicicleta elétrica para detectar possíveis quedas do ciclista.
Se ela perceber que você caiu, mas você não confirmar que está bem dentro de um minuto, a Cowboy pode alertar até dois dos seus contatos de emergência. Se o seu telefone não estiver com você ou a bicicleta não conseguir contato com app da Cowboy, ela pode usar um cartão SIM incorporado para avisar seus contatos que algo pode estar errado.
A bicicleta também oferecerá a sua localização em tempo real através de rastreamento de GPS. Esse é apenas mais um de uma série de recursos de segurança presentes nas e-bikes da Cowboy, que incluem até mesmo pneus resistentes a furos em algumas de suas variantes.
Fonte: Cowboy
Outras fabricantes de bicicletas elétricas também oferecem recursos de detecção de colisão. Um exemplo é a Bosch com a sua Nyon Display 2021. A grande diferença é que a empresa passa a cobrar por essa funcionalidade depois dos primeiros doze meses de uso.
De acordo com o site Engadget, esse recurso pode ajudar a Cowboy a se diferenciar de rivais como a VanMoof, especialmente entre os ciclistas mais preocupados com a sua segurança.
Via: Engadget