Microsoft quer começar a repor mais água do que consome até o ano de 2030
Créditos: Huffington Post

Microsoft quer começar a repor mais água do que consome até o ano de 2030

Com foco em causas ambientais, empresa quer oferecer "saldo positivo" no uso do recurso

A Microsoft anunciou nessa semana um novo plano para que passe a oferecer um "saldo positivo" em seu consumo de água até o ano de 2030 como prazo. Isso significa que num período de dez anos a empresa pretende estar repondo mais água do que usa para realizar suas operações, como um modo de preservar o meio ambiente. Para fazer isso, a companhia pretende reduzir seu consumo e aumentar a reposição da água nas regiões onde usa.

Entre os meios de repor a água que usa, a empresa cita medidas como investir na restauração de pântanos e remover superfícies impermeáveis como o asfalto. A Microsoft afirma que vai focar seus esforços em 40 bacias hidrográficas "altamente estressadas" onde a companhia tem operações. O critério para considerar uma bacia como tal é se o uso de água excede 40% do suprimento renovável - mundialmente existem 4.717 bacias nessa condição.


Microsoft diz que seu novo campus no Vale do Silício vai ser o "mais verde" até hoje (Reprodução/Microsoft)

Em seu post no blog oficial, a Microsoft destaca seu novo campus no Vale do Silício (imagem acima), que vai começar a operar mais tarde ainda neste ano na Califórnia. Segundo a empresa, o lugar conta com um sistema de coleta de água de chuva e tecnologia de tratamento para que 100% da água não potável do local venha de fontes recicladas. De acordo com suas estimativas, os sistemas colocados nas novas instalações devem economizar até 4,3 milhões de galões (mais ou menos 16 milhões de litros) de água.

Fonte: Microsoft
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.