Um céu impressionante pode fazer toda a diferença em uma foto, especialmente a de um pôr do sol. Se alguma vez você pensou em substituir o céu de uma foto por outro, a Adobe ouviu o seu desejo. A empresa apresentou nesta semana uma ferramenta chamada Sky Replacement (ou 'substituição de céu', em uma tradução livre) para o Photoshop baseada na inteligência artificial Adobe Sensei. A ferramenta basicamente facilita a substituição de céus “monótonos” por outros mais dramáticos.
Adobe mostrará ainda em 2020 sistema do Photoshop que detecta...
Recurso estará disponível em uma versão de testes do software
Na janela da ferramenta Sky Replacement, você verá um menu com opções pré-carregadas e você poderá escolher uma delas. Se quiser, você também poderá adicionar seus próprios arquivos. A ferramenta permitirá que você expanda as visualizações em miniatura e assim poder conferir os nomes e dimensões dos arquivos.
Com as opções selecionadas, a inteligência artificial da Adobe fará o “trabalho pesado” para combinar o primeiro plano da sua imagem com o céu selecionado. Se você estiver usando uma imagem de um pôr do sol com tons dourados, por exemplo, a inteligência artificial adicionará tons similares à sua imagem. Se você estiver usando a imagem de um céu ao meio-dia, ela ajustará o brilho, contraste e sombras para que tudo combine perfeitamente.
Reprodução/kieferpix/Getty Images
A Adobe divulgará mais detalhes sobre a ferramenta Sky Replacement e sobre outros recursos que fazem uso da inteligência artificial Adobe Sensei durante a próxima edição do evento virtual Adobe Max no dia 20 de outubro.
No vídeo abaixo é possível ver um teaser da nova ferramenta em ação:
Ainda sobre o Photoshop, a Adobe anunciou em agosto que pretende introduzir ainda em 2020 um sistema que tornará mais fácil a detecção de imagens editadas. A empresa pretende usar um sistema de tags para que seja possível rastrear uma imagem até o fotógrafo e ao local onde ela foi tirada. Essas tags também terão uma camada de segurança adicional baseada em assinaturas criptográficas.
Novas tags serão adicionadas sempre que uma foto for editada, o que servirá para criar um “registro” contendo o histórico completo e as origens da fotografia para que seja possível verificar sua integridade. A Adobe espera que isso ajude a mitigar a disseminação de desinformação e de fotografias falsas online.
Fonte: Engadget