Adoção do iOS 14 pelos usuários é mais rápida que a do iOS 13
Créditos: Reprodução/SomaGgNews

Adoção do iOS 14 pelos usuários é mais rápida que a do iOS 13

Nova versão do sistema operacional do iPhone foi lançada no dia 16 de setembro pela Apple

O iOS 14 foi lançado pela Apple no dia 16 de setembro e trouxe algumas novidades que provaram ser bem populares entre os usuários, como o suporte para widgets na tela inicial, o suporte para o modo picture-in-picture e muito mais. Graças a isso, a adoção do novo sistema operacional pelos usuários está sendo mais rápida do que a do iOS 13.

16/09/2020 às 09:03
Notícia

O iOS 14 chegou para aparelhos compatíveis - Veja as novidades

A empresa está enviando updates para iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7 e tvOS 14

De acordo com dados recentes da empresa de análise Mixpanel, a adoção do iOS 14 chegou a quase 30% em apenas cinco dias após o seu lançamento. No caso do iOS 13, sua adoção chegou a 20% em sete dias.

A maior novidade introduzida no iOS 14 para usuários do iPhone é o suporte para exibição de widgets na tela inicial, o que permite um maior nível de personalização. Ele também traz outros como a Biblioteca de Apps, que organiza os aplicativos instalados para facilitar a navegação do usuário, suporte para conversas fixadas no aplicativo Mensagens, suporte para respostas diretas no aplicativo Mensagens, melhorias no aplicativo Mapas e muito mais. Mais detalhes sobre o iOS 14 podem ser encontrados aqui.

Com a popularidade dos widgets e dos outros recursos introduzidos pela nova versão do iOS, não chega a ser uma surpresa ver que sua adoção está sendo mais rápida do que a do iOS 13 e até mesmo que a do iOS 12.

O Mixpanel mede a adoção do iOS com base em visitas a sites e aplicativos que usam seus SDKs de análise móvel, por isso seus dados não são oficiais, mas geralmente são bem próximos dos próprios números da Apple. Normalmente a Apple espera até um mês após um grande lançamento para publicar seus próprios números de adoção. Por causa disso ainda não temos dados oficiais sobre a adoção do iOS 14.

Adoção do iOS 14 pelos usuários é mais rápida que a do iOS 13
Reprodução/Mixpanel
 

Além do iOS 14, a Apple também lançou o iPadOS 14, o watchOS 7 e o tvOS 14 no dia 16 de setembro. No caso da nova versão do sistema operacional para o iPhone, ele pode ser instalado nos seguintes modelos:

Continua após a publicidade

- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone XS
- iPhone XS Max
- iPhone XR
- iPhone X
- iPhone 8
- iPhone 8 Plus
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
- iPhone 6s
- iPhone 6s Plus
- iPhone SE (1ª geração)
- iPhone SE (2ª geração)
- iPod touch (3ª geração)

Fonte: 9to5Mac, MacRumors
User img

Fabio Rosolen

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.