Youtuber cria sensor ADS-B para drones que detecta aviões e helicópteros
Créditos: Jared Brashier

Youtuber cria sensor ADS-B para drones que detecta aviões e helicópteros

Bruce Simpson firmou uma parceria com a startup Kiwi, a fim de montar um kit que as pessoas possam fazer em casa

A startup Kiwi e o ativista e influencer Bruce Simpson criaram um kit ADS-B do-it-yourself para garantir a redução dos riscos que envolvem os drones recreativos.

O kit ADS-B DIY é um dispositivo portátil que usa transmissões ADS-B de aeronaves tripuladas para alertar operadores de drones e aeromodelos sobre a aproximação de aeronaves antes que possam ser vistos ou ouvidos.

11/09/2020 às 16:13
Notícia

O novo drone Ghost 4 da Anduril usa IA para elevar a inteligê...

O novo sUAS é capaz de transportar diversas cargas e realizar missões de reconhecimento

“Como um ávido defensor da segurança nas comunidades de drones e RC, decidi colocar minha experiência em engenharia eletrônica e software de computador em bom uso, desenvolvendo um dispositivo que tem o potencial de garantir que os céus permaneçam seguros”, disse Simpson.

Ele ainda completa dizendo que o alarme que desenvolveram “não é uma bala de prata, mas é uma ferramenta extremamente valiosa para aumentar a segurança”.

Simpson é um YouTuber popular e, por meio de seus canais de comunicação, tem gerado um grande interesse pelos alarmes ADS-B e diz que já existe uma demanda enorme pelo dispositivo.

“Analisei a viabilidade de fabricar o alarme aqui na Nova Zelândia e exportar para o resto do mundo, mas infelizmente os números não batem”, disse ele.

Continua após a publicidade

Em vez disso, ele comunicou que vai publicar vídeos com tutoriais DIY mostrando como as pessoas podem construir seus próprios dispositivos com peças de fácil acesso. 

Trecho do vídeo no canal de Bruce Simpson em que ele fala sobre o sensor

A ideia é manter o custo de produção barato o suficiente para ser usado por todos, uma vez que o objetivo é a segurança. Simpson afirma que, assim que o projeto for publicado, qualquer pessoa poderá construir um por menos de NZ $ 100 (US $ 70).

Simpson acrescenta estar ciente de que muitas pessoas não poderão ou não querem construir seus próprios, e por esse motivo, em breve algum fabricante deve se interessar e começar a vendê-los para atender a esse mercado.

O influencer ainda cita que na última década, com o surgimento dos drones, não houve uma única morte atribuída ao uso recreativo dos dispositivos multirotores, tornando-os a forma de aviação mais segura já vista.

Através meu trabalho educando usuários de drones e desenvolvendo novas tecnologias, estou fazendo o meu melhor para garantir que o registro de segurança perfeito permaneça intacto.

 

Pilotos de drones recreativos e comerciais estão agora chamando seus colegas da aviação tripulada para garantir que equiparão suas aeronaves com a tecnologia ADS-B, pois é uma peça de tecnologia importante para ajudar a tornar o ambiente aéreo mais seguro.

A Autoridade de Aviação Civil da Nova Zelândia concorda que o ADS-B é importante, uma vez que a agência já concedeu mais de NZ $ 1 milhão em doações para realizar a implantação dessa tecnologia.

03/09/2020 às 11:58
Notícia

Desmontagem do Mavic Air os segredos de seu preço competitivo

A análise dos componentes internos do drone mostrou que 80% das peças são originárias dos EUA

Continua após a publicidade

“Estamos fazendo nossa parte e agora cabe à comunidade da aviação tripulada garantir que eles tenham a tecnologia ADS-B em suas aeronaves, se quiserem ser vistos”, declara Simpson.

É importante destacar que em 2019 a DJI anunciou que a partir de 1º de janeiro de 2020, todos os seus novos drones com peso superior a 250 gramas incluiriam o ADS-B.

O DJI Mavic Air 2 é o primeiro drone da DJI que inclui o recurso de segurança "AirSense Technology", embora o recurso só tenha sido liberado globalmente após algum tempo de vendas.

Fonte: DroneXL
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.