A Samsung anunciou hoje o cancelamento de sua conferência anual de desenvolvedores para 2020. A empresa observou que a decisão de cancelar o evento deste ano se deu como consequência da pandemia de COVID-19 e acrescentou que deseja priorizar a "saúde e segurança" de seus funcionários.
Durante a conferência, a gigante sul-coreana geralmente apresenta novos recursos para a assistente virtual Bixby, além de melhorias em suas ofertas de casas inteligentes e outras novidades.
Também foi onde a empresa revelou sua skin One UI e detalhou as mudanças que ocorrerão nas principais atualizações do One UI.
Samsung lança beta da One UI 3.0 para linha Galaxy S20
Desenvolvedores poderão testar novidades antes do beta público
Embora várias conferências de tecnologia que foram canceladas pelo mesmo motivo tenham sido substituídas por eventos virtuais, a Samsung ainda não falou sobre essa alternativa. No entanto, a empresa mencionou que manterá os desenvolvedores informados sobre as atualizações de sua plataforma por meio de seu site de desenvolvedores e fóruns da comunidade.
Embora o cancelamento do evento presencial seja algo já previsto (devido à pandemia), relatórios anteriores sugerem que o medo da contaminação por coronavírus não é o único motivo para a empresa decidir arquivar completamente a conferência.
A Samsung supostamente viu estagnação nos avanços feitos em suas ofertas de software, como a Bixby, e supostamente não teve muito o que mostrar ou falar durante o evento deste ano.
Além disso, rumores sugerem que a Google está tentando fazer com que a fabricante abandone algumas de suas soluções - como Bixby e a Galaxy Store - para os produtos do gigante das buscas como oferta obrigatória em dispositivos Samsung.
Com a empresa já tendo realizado dois eventos Unpacked este ano para lançar uma série de dispositivos e um terceiro evento agendado para 23 de setembro, também não há uma evidência para nenhuma novidade de hardware específica na conferência de desenvolvedores.
Será interessante ver qual seria a abordagem da gigante sul-coreana em relação à sua plataforma e se haverá alguma mudança significativa em suas ofertas.
Fonte: Neowin