Drone militar Aksungar da Turquia voa por 28 horas com a mesma carga
Créditos: Turkish Aerospace Industries

Drone militar Aksungar da Turquia voa por 28 horas com a mesma carga

UAV turco fez todo o trajeto de teste com 12 cargas de munição e voando a 20.000 pés de altitude

No início do mês o drone militar turco Aksungur quebrou um recorde voando por 49 horas sem precisar pousar. Agora na última quinta-feira, dia 17 de setembro, mesma aeronave não tripulada chamou a atenção por 28 horas com a mesma carga de bateria, o drone carregava 12 cargas úteis MAM-L (Micro Munição Inteligente) e realizou o voo numa altura de 20.000 pés.

A desenvolvedora do drone, a Turkish Aerospace Industries (TAI) anunciou o feito da aeronave através do seu twitter com um vídeo do voo do Aksungur.

O drone é relativamente novo e só fez seu primeiro voo de teste em março de 2019. Sendo desenvolvido pelo exército turco para vigilância de longo prazo, missões de patrulha marítima e com opção de o armar para combate.

O Aksungur pode transportar até 750 quilogramas de carga útil e permanecer no ar por mais de 40 horas numa altura de até 40.000 pés. Drone inclusive bateu durante seu 59º voo de teste ao permanecer no ar por 49 horas, como anunciou a TAI no início do mês. 


Créditos: Turkish Aerospace Industries

Com uma capacidade de cruzeiro de 160 milhas por hora, aproximadamente 257 km / h, o drone deve sair da fase de testes antes do final de 2020, algo que parece que vai ser cumprido devido aos testes bem sucedidos. 

Porém a produção pode ser um problema, a Turkish Aerospace Industries devia colocar o drone em produção inicial no começo deste ano, mas devido a pandemia só foram entregues 2 modelos do drone.

Continua após a publicidade

15/09/2020 às 19:54
Notícia

Autoflight anuncia o V400 eVTOL seu drone e cargas e de passa...

Empresa apresentou seu cronograma de desenvolvimento de drones na Conferencia mundial de UAV

Aksungur é movido por dois motores turcos TEI PD170 de 4 cilindros com uma potência combinada de 440 cavalos. O drone é capaz de carregar 12 cargas úteis, sendo mísseis, foguetes e bombas.

Fabricadas pela Roketsan, os mísseis MAM-L vinheram a público após a mídia e fontes da defesa da Turquia reportarem que drones turcos utilizarem uma munição inteligente para eliminar alvos inimigos.

Guiado por um sistema a laser o MAM-L pode atingir alvos a até 14 quilômetros de distância. Com um comprimento de aproximadamente 1 metro, um diâmetro de 16 centímetros e pesando 21 kg, esse míssil foi desenvolvido especialmente para ser instalados em drones e aeronaves de pequeno porte.

Fonte: DailySabah, DroneDJ
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.