Após anunciar o local para a construção da sua nova fábrica próxima a cidade de Austin, em julho, a Tesla vem se movendo rápido para construir o novo local o quanto antes. Após a empreiteira assumir e já ter começado os trabalhos no terreno, a fabricante automotiva revelou os planos de construção no local, mostrando a planta da fábrica pela primeira vez.
Fábrica custará US $ 400 milhões e será o principal polo para a fabricação do Cybertruck.
Os trabalhos realizados no terreno de 2.000 acres, que mede aproximadamente 28 campos de futebol, estão bastantes avançados para o inícios das obras no local.
Os trabalhos ainda estavam focados apenas na recuperação do terreno, agora com a preparação da área quase pronta, a empresa liberou o design para o novo prédio, que lembra bastante a planta da Gigafactory Nevada.
Créditos: Electrek
A Tesla nunca concluiu a construção da sua fábrica em Nevada, deixando apenas cerca de 30% da estrutura de pé.
A empresa terminou os trabalhos de nivelamento do solo e agora está utilizando o sistema Geopier para reforçar o terreno e começar a construção da fundação da fábrica. O prédio que será dividido em dois por em beco cortando todo o espaço verticalmente, é previsto para ser concluído ainda em 2020, e que a produção comece no local no início de 2021.
Modelo da Gigafactory Nevada / Crédito: Tesla
Tesla confirmou que está realizando o planejamento de uma lista bem extensa de veículos a serem produzidos na Gigafactory Texas, sendo um deles o novo Cybertruck da marca.
Tesla divulga o projeto da sua primeira Gigafactory de Berlim
Parece ser um shopping center, mas é a próxima fábrica dos veículos elétricos da empresa
Em uma ocasião Elon Musk, excêntrico CEO da Tesla se referiu a nova fábrica como “Cybertruck Gigafactory”, pois será o principal local onde a empresa construirá o curioso novo modelo de picape elétrica apresentado pela marca.
O prédio que teve um custo de construção estimado em US $ 400 milhões, também irá produzir os carros elétricos Modelo Y e Modelo 3, para suprir a demanda dos veículos na Costa Leste.
Além disso, a empresa confirmou recentemente que pretende que seu semi caminhão, o Tesla Semi, seja produzido na Gigafactory Texas. Ao todo a empresa espera oferecer até 5.000 novos empregos na nova fábrica nos primeiros 4 anos.
Fonte: Teslarati, Electrek