Xiaomi deve lançar em breve smartphone mais barato com câmera de 108MP
Créditos: Android Authority

Xiaomi deve lançar em breve smartphone mais barato com câmera de 108MP

Um vazamento no site Weibo revelou os codinomes e modelos de dois novos celulares da Xiaomi

Em julho, houve um boato sobre dois smartphones baratos da Xiaomi equipados com câmeras de 64 MP e 108 MP, mas não houve mais notícias desde então. Agora, um conhecido vazador do Weibo revelou os codinomes dos dois telefones junto com o número do modelo que possui a câmera de 108MP.

No ano passado, a Xiaomi lançou uma tendência para câmeras de smartphones com um número alto de Megapixels. O primeiro dispositivo, o Redmi Note 8 Pro, veio com o primeiro sensor de imagem de 64 MP da Samsung

Alguns meses depois, a empresa lançou o Mi Note 10 com uma câmera impressionante de 108MP. Este enorme sensor já se consolidou bastante entre os principais fabricantes agora, e o 64MP já se tornou até mesmo comum entre os dispositivos de médio porte. 

Um novo relatório surgiu há alguns meses, afirmando que a Xiaomi estava preparando dois novos dispositivos que trazem essas câmeras para as massas. Esse vazamento no Weibo traz novos detalhes a respeito dos aparelhos.

De acordo com o vazamento, os novos celulares têm o codinome Gauguin e Gauguin Pro. O último é equipado com um sensor de 108MP, enquanto a variante Gauguin vem com uma câmera principal de 64MP. 

Segundo a GSMArena, o Gauguin Pro será o smartphone mais barato com câmera de 108MP e, por isso, pode vir com a marca Redmi. Infelizmente, não se sabe muito além disso sobre esses aparelhos no momento. 

Continua após a publicidade

No entanto, o vazamento afirma que o lançamento está se próximo. Já foi anunciado que a Xiaomi está se preparando para revelar uma nova série Redmi Note 10 nos próximos meses.

Enquanto isso, novembro também pode trazer um novo smartphone Mi Note. Ou, ainda, os novos smartphones poderiam ser parte da série Mi CC.

Os smartphones Mi CC9 foram revelados no ano passado. Eles vieram como uma parceria entre a Xiaomi e a Meitu. A Meitu foi adquirida pela Xiaomi em 2018 e era uma empresa chinesa conhecida por seus dispositivos centrados em câmeras. 

Já se passou um tempo desde o último lançamento de um aparelho Mi CC, então dois aparelhos inéditos com câmeras potentes poderiam fazer parte de uma nova série.

Eles também não são tão caros quanto os telefones Mi em geral, então um Mi CC10 Pro poderia honrar o ditado “câmera de smartphone de 108MP mais barata”.

Fonte: GSMarena, GizChina
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.