Samsung estaria desenvolvendo ISOCELL Vizion, seu próprio sensor 3D ToF
Créditos: Let's Go Digital

Samsung estaria desenvolvendo ISOCELL Vizion, seu próprio sensor 3D ToF

Tecnologia tem como principais aplicações uso em Realidade Aumentada e no Modo Retrato

A Samsung estaria desenvolvendo um novo sensor para fotografia chamada ISOCELL Vizion, que seria do tipo Time-of-Flight (ToF) 3D. Esse tipo de tecnologia costuma ser utilizada em smartphones para impulsionar aplicações em Realidade Aumentada (AR) e melhorar a precisão do Modo Retrato.

19/09/2020 às 15:04
Notícia

Samsung Galaxy S20 FE 5G tem infográfico vazado com todas as ...

Aparelho deverá trazer Snapdragon 865 e tela Super AMOLED de 120 Hz

De acordo com o site GSMArena, a fabricante sul-coreana entrou com um pedido de registro de patente no escritório da União Europeia, o EUIPO (European Union Intellectual Property Office), oferecendo mais detalhes sobre a novidade.

A expectativa é de que o novo sensor será incluído no celular topo de linha Samsung Galaxy S21, que será lançado em 2021. Ainda segundo a publicação, fontes com conhecimento do assunto revelaram que a Samsung não incluiu um sensor ToF 3D no Galaxy Note20 porque a Sony já tinha sua produção totalmente saturada pelos pedidos da Apple.

Para não depender de uma fábrica controlada por outra empresa, os executivos da fabricante sul-coreana teriam decidido desenvolver e produzir o seu próprio sensor Time-of-Flight. E assim que teria nascido o Samsung ISOCELL Vizion.


Fonte: EUIPO

Como se trata de um rumor baseado numa requisição de patente, é sempre bom ficar de olho que as informações podem acabar não se concretizando. A empresa pode, por exemplo, decidir nunca fazer uso da propriedade intelectual que registrou. Além disso, há também especulações de que a Samsung pode decidir deixar os sensores ToF de fora novamente, com o lançamento da série Galaxy S21.

A requisição de patente descreve várias possíveis implicações do uso do sensor, incluindo até mesmo a possibilidade dele ser usado para reconhecimento facial. Nesse caso, a empresa teria que decidir projetar o celular já colocando o sensor ToF na parte frontal do dispositivo.

Continua após a publicidade

Como explica o site GSMArena, não dá para tratar isso como uma certeza de que a Samsung vai implementar um sensor ToF na linha Galaxy S21, mas ao menos mostra que a companhia está de olho na possibilidade de expandir a sua linha de produtos e hardware.

Via: GSMArena Fonte: Let's Go Digital
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.