Surface Duo enfrenta teste de durabilidade e se sai melhor do que o esperado!
Créditos: Microsoft

Surface Duo enfrenta teste de durabilidade e se sai melhor do que o esperado!

Aparelho dobrável de duas telas da Microsoft é caro, mas aguenta o tranco

O Microsoft Surface Duo enfrentou nessa semana um dos maiores pesadelos dos dispositivos móveis: o impiedoso teste de resistência do canal JerryRigEverything. Podemos ver que o preço elevado do produto não fez com que o anfitrião do canal ficasse mais tímido com seu estilete, isqueiro, ou mãos para dobrar o celular dobrável de duas telas.

Zack Nelson, responsável pelo teste, aproveita para desafiar a stylus, que é vendida separadamente, mas serve como um bom acessório para o Surface Duo. A caneta não vai longe, sendo facilmente quebrada no meio. De certo modo, é praticamente inevitável fazer esse tipo de caneta muito resistente, já que ela foca em ser bem leve para facilitar o uso, e o próprio formato torna mais fácil dobrá-la e forçar a quebra. O próprio Nelson salienta que a stylus é bem resistente e se saiu melhor que os concorrentes nesse tipo de teste.

19/08/2020 às 16:30
Notícia

Veja como é por dentro do Microsoft Surface Duo de tela dupla

Smartphone está na pré-venda por U$ 1.399

o Surface Duo em si, no geral, se saiu bem contra os ataques de Nelson. Usando Gorilla Glass 5, o Duo é um tanto difícil de riscar. Uma das maiores críticas ao celular, no entanto, é o fato de seu corpo ser feito de plástico, já que o aparelho custa cerca de US$ 1.400

Um dos problemas da construção do aparelho é que sua estrutura se entorta sem muita dificuldade no corpo. A articulação propriamente dita é feita de metal, então ela não entorta com tanta facilidade, e o Duo continua funcionando, mesmo que você acidentalmente se sente no celular. Só que ele vai visivelmente entortar, o que impacta na estética de um celular bem caro.

Pode não parecer importante se importar com a possibilidade de alguém sentar no Surface Duo, mas como o próprio Zack bem destaca, o aparelho é grande e pode ficar desconfortável no bolso da frente. Não é improvável que muitas pessoas prefiram colocá-lo no bolso de trás. É necessário, então, lembrar de tirar antes de se sentar por aí.

O canal acaba por dar seu selo de aprovação ao Surface Duo, declarando que ele passou no teste de resistência. Isso é especialmente interessante para um smartphone que tem uma dobra no meio, um formato que ainda pode ser considerado "experimental" atualmente.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.