Samsung revela mais detalhes do carregador sem fio Wireless Charging Trio
Créditos: Samsung

Samsung revela mais detalhes do carregador sem fio Wireless Charging Trio

Gadget foi anunciado recentemente e apareceu no site da fabricante

A Samsung finalmente anunciou mais detalhes do seu carregador sem fios Wireless Charging Trio, que promete carregar até três dispositivos ao mesmo tempo usando o padrão Qi. O gadget foi anunciado junto do tablet Samsung Galaxy Tab A7 e agora teve seus detalhes adicionados ao site da fabricante na Coreia do Sul.

18/09/2020 às 16:30
Notícia

Razer anuncia controle Razer Kishi para iPhones; preço sugeri...

Versão do acessório para aparelhos da Apple deve chegar no Brasil em novembro

Esse carregador triplo da empresa é divido em duas partes, sendo que a maior no lado esquerdo é reservada para os dispositivos que têm carregamento rápido. Já o lado direito é menorzinho e serve para recarregar o Galaxy Watch 3 e outros relógios inteligentes que sejam suportados pelo gadget.

Site oficial: Samsung Wireless Charging Trio

Segundo a Samsung, há seis bobinas dentro do carregador – o que significa que os usuários não precisam alinhar perfeitamente os dispositivos para recarregá-los. Basta largar o seu celular em cima do Wireless Charging Trio e ele começará a ser recarregado.

O lado esquerdo do carregador sem fio tem capacidade para até 9 W para aparelhos da Samsung, enquanto dispositivos da Apple vão carregar em até 7,5 W. Os usuários ainda podem desligar o carregamento rápido nas configurações do seu dispositivo, se desejarem.


Fonte: Samsung

Segundo a fabricante sul-coreana, o Wireless Charging Trio vai chegar ao mercado com um carregador de tomada de 25 W com suporte para USB-PD dentro da caixinha. Os usuários também poderão carregar o seu celular sem nem tirar a capinha, desde que essa capa tenha menos de 3 mm de espessura.

Continua após a publicidade

As capinhas oficiais da Samsung, por exemplo, funcionam sem problemas. Capas de proteção mais grossas podem até funcionar, mas terão uma redução na potência de carregamento, além de maior geração de calor.


Fonte: Samsung

O Samsung Wireless Charging Trio possui uma corrente de entrada máxima de 2,7 amperes e uma tensão de entrada de até 9 V. Ele possui três LEDs no carregador, que ficam aparecendo em vermelho quando um dispositivo está cerrando e ficam em verde quando o aparelho está cheio.

Há até uma luz especial para caso ocorra um erro de carregamento. A Samsung diz que os usuários podem modificar a luminosidade dos LEDs, mas isso só é suportado em dispositivos mais recentes que a série Galaxy S10. O carregador de tomada do gadget possui um cabo de um metro, pesa 320 gramas e mede 240 x 86 x 15,5 mm. Ainda não há informações sobre o preço ou disponibilidade.

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.