Chromecast com Google TV e alto-falante inteligente Nest Audio vazam novamente
Créditos: XDA Developers

Chromecast com Google TV e alto-falante inteligente Nest Audio vazam novamente

Os novos detalhes foram apresentados pelo site alemão WinFuture

Em breve, a Google deve lançar um novo Chromecast com o Google TV e um Nest Audio smart speaker. Vimos evidências do lançamento em mais de uma ocasião nas últimas semanas, e ambos os dispositivos vazaram novamente por meio do WinFuture.

O WinFuture obteve algumas imagens nítidas da “Sabrina”, um novo dongle HDMI para p Chromecast. O dispositivo se parece com o que você esperaria de um dispositivo Chromecast: apresenta um design redondo semelhante a uma pedra com um cabo HDMI conectado. 

Também parece haver uma porta USB-C para alimentação e um botão de reinicialização na parte traseira. O dispositivo possui uma versão completa do Android TV, que deverá ser rebatizado como Google TV juntamente com uma reformulação da interface do usuário. Ele será alimentado pelo SoC Amlogic S905X2 e impulsionado por 2 GB de RAM .

O verdadeiro destaque aqui é o controle remoto do dispositivo, que parece apresentar um botão dedicado do Google Assistant , um D-Pad, um botão do YouTube, um botão Netflix, um botão de alternador de entrada e alguns outros botões para controlar o dongle. 

14/09/2020 às 18:53
Notícia

Google anuncia evento de lançamento do Pixel 5 e novo Chromecast

Conferência ocorre em 30 de setembro

Se você olhar de perto, verá um orifício para microfone e um botão de volume na lateral, o que não parece o posicionamento mais conveniente, mas pode ser mais fácil de usar do que parece. 

O controle remoto em si parece ter aproximadamente o mesmo tamanho do dongle. O WinFuture também compartilhou novas fotos do suposto alto-falante Nest Audio do Google, que o Google já havia divulgado durante o verão.

Continua após a publicidade

O dispositivo também apareceu recentemente na FCC (Comissão Federal de Comunicações dos EUA), então realmente não é um grande segredo neste momento. Os renderizadores mostram o dispositivo nas cores “Carvão” e “Giz”.

O alto-falante inteligente é maior do que o Google Nest Mini e o Google Home original (antecessor do novo ChromeCast), mas ainda apresenta uma capa de tecido como os modelos mais antigos. 

Há alguns sinais de LED sob o tecido para indicar quando o Google Assistente foi ativado, e também parece que há um botão mudo na parte de trás para quem não quer que o alto-falante ouça o que não deve (algo típico dos Google Nests).

Recentemente, a Google enviou convites para um evento em 30 de setembro às 11h PDT. É bem possível que o novo Chromecast e o smart speaker Nest sejam anunciados, junto com o Pixel 5 e o Pixel 4a 5G. 

O Google Chromecast com Google TV deve custar cerca de US$ 50, enquanto o Google Nest Audio deve custar cerca de € 100.

Fonte: XDA Developers, Neowin
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.