A Nvidia disponibilizou para download nessa semana o Nvidia Broadcast. O app gratuito usa tecnologias de inteligência artificial para melhorar a experiência de realizar lives do seu PC equipado com um placa de vídeo GeForce RTX. Um dos principais destaques é a incorporação do recurso RTX Voice, que já fez sucesso quando estava ainda em sua fase beta.
"O app Nvidia Broadcast transforma seu espaço de jogatina num estúdio doméstico. Leve suas livestreams, conversas por voz e conferências em vídeo para o próximo nível com voz e vídeo melhorados por IA."
"O app Nvidia Broadcast transforma seu espaço de jogatina num estúdio doméstico. Leve suas livestreams, conversas por voz e conferências em vídeo para o próximo nível com voz e vídeo melhorados por IA."
São três os principais recursos destacados pela empresa para seu novo app, dois de vídeo e um de voz.
Como mencionamos antes, o RTX Voice está presente no app Broadcast. Usando inteligência artificial, o programa consegue identificar quais dos sons captados são sua voz e quais são ruídos do ambiente, reduzindo drasticamente a interferência de barulhos indesejados durante suas chamadas ou apresentações ao vivo.
A IA serve ainda para reconhecer e rastrear o rosto do usuário, o que oferece dois outros recursos de vídeo muito interessantes. O primeiro é um autofoco mais rápido e preciso que o padrão de muitas webcams, enquanto o segundo é usado pra fazer um recorte automático e mudar o seu fundo - algo especialmente interessante para quem faz transmissões de gameplay.
Adrenaline confirma os preços da RTX 3070 por R$ 4.000, RTX 3...
Adrenaline afirma que fontes confiáveis confirmaram o preço das Geforce RTX Series 30 no Brasil
É válido notar que alguns microfones e webcams mais caros já contam com esse tipo de recurso, mas o Nvidia Broadcast pode ser baixado gratuitamente e promete ter um desempenho melhor do que essas tecnologias mais tradicionais.
A principal desvantagem, no momento, é que por enquanto o Nvidia Broadcast está disponível apenas para computadores com placas de vídeo RTX, da série 2000 e 3000. Modelos mais antigos não poderão usar o app completo, mas há ainda uma outra boa notícia.
O recurso isolado do RTX Voice, na fase beta, passou a ser testado em modelos GTX de GPUs também, ou seja, placas mais antigas. Então se você tem uma placa da série anterior dá pra testar pelo menos o RTX Voice por si só.
Fonte: Nvidia