Correios pode ser comprado pela Amazon, Magalu, FedEx ou DHL
Créditos: Reprodução/ Poder360

Correios pode ser comprado pela Amazon, Magalu, FedEx ou DHL

O Ministro Fábio Faria confirmou que cinco empresas demonstram interesse na compra

Leitura Rápida

  • O Ministro Comunicações, Fábio Faria, confirmou que há cinco interessados na compra dos Correios
  • Apesar do número mencionado, o Ministro citou apenas quatro nomes
  • As empresas que teriam interesse em adquirir a estatal seriam: Magazine Luiza, Amazon, FedEx e DHL
  • Exceto o Magalu, todas as empresas interessadas são estadunidenses

A revista Exame acaba de fazer uma publicação, na qual o atual ministro de Comunicações, Fábio Faria, confirma alguns dos interessados na compra dos Correios. O parlamentar informa que cinco companhias tem interesse em adquirir a estatal, que é a única empresa que possui participação em todo o território nacional. Os nomes citadas pelo ministro foram: Magazine Luiza, Amazon, DHL e FedEx.

Dentre as empresas citadas por Faria, apenas uma é brasileira, a rede Magazine Luiza. As demais três mencionadas prestam serviço no Brasil, mas são estadunidenses. Todas tem interesse em aprimorar o seu serviço de entregas, tornando-o mais eficiente. 

Ainda há alguns detalhes que precisam ser acertados. Faria confirma que o Congresso Nacional ainda irá decidir quais serão as obrigações da empresa que efetuar a compra dos Correios. É necessário decidir como irá funcionar o controle acionário, principalmente durante o processo de privatização.

06/08/2019 às 16:28
Notícia

Jair Bolsonaro afirma que em seu governo os Correios vão ser ...

O presidente se pronunciou durante discurso de abertura no 29º Congresso Expofenabrave

O site Exame diz ainda que a privatização dos Correios ficará sob tutela do ministério da Comunicação, o qual Faria lidera. Segundo a entrevista feita com o ministro, ele próprio solicitou que fosse o responsável pelo processo. Ainda é necessário conversar com os  líderes do Congresso, além dos presidentes da Câmara e do Senado, para formular como irá acontecer os tramites da privatização.

O atual governo deixa explícita a sua vontade de desestatizar empresas, sendo os Correios uma delas. Com o interesse de grandes nomes da indústria, pode ser que o processo corra de forma acelerada. Apesar disso, ainda não foi iniciado o processo de vendas, uma vez que detalhes ainda precisam ser acertados. 

Continua após a publicidade

No vídeo abaixo comentamos a chegada do Amazon Luna e de outros dispositivos apresentados recentemente pela empresa.

Via: Exame, TecMundo
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.