Atualização do Adobe Premiere Pro traz detecção de edição de cenas, HDR melhorado e mais
Créditos: Reprodução/Getty Images

Atualização do Adobe Premiere Pro traz detecção de edição de cenas, HDR melhorado e mais

Novidades foram introduzidas na versão 14.4 do software

A Adobe anunciou nesta semana uma atualização para o Adobe Premiere Pro e lançou um novo Beta do After Effects. No Premiere Pro v14.4, a Adobe adicionou o recurso Scene Edit Detection, HDR para emissoras, exportação com proxies e mais. Já o novo Beta do After Effects inclui novas ferramentas de navegação de câmera e outras novidades. Tanto a versão atualizada do Premiere Pro como novo Beta do After Effects também trazem melhorias na performance.

Atualização do Adobe Premiere Pro traz detecção de edição de cenas, HDR melhorado e mais
Reprodução/Adobe

O novo recurso Scene Edit Detection, que utiliza a inteligência artificial Adobe Sensei, permite adicionar pontos de edição em qualquer filmagem à medida que você a importa para o Premiere Pro. Ao usar o novo recurso, o Premiere Pro analisa o vídeo importado, detecta os pontos de edição originais e adiciona cortes ou marcadores nos pontos de edição. Você pode saber mais sobre o recurso no vídeo abaixo e clicando aqui.

O Premiere Pro 14.4 inclui um novo espaço de cores Rec.2100, permitindo que as emissoras trabalhem com conteúdo HDR mais dinâmico. Outros recursos com foco em HDR incluem fluxos de trabalho totalmente gerenciados por cores e acelerados por GPU para formatos Apple ProRes e Sony XAVC-I, substituições de espaço de cores e a capacidade de definir escopos para Rec2100 HLG. Informações adicionais sobre o HDR para emissoras podem ser encontradas aqui.

Atualização do Adobe Premiere Pro traz detecção de edição de cenas, HDR melhorado e mais
Reprodução/Adobe

Outra novidade introduzida pela atualização do Premiere Pro, a exportação com proxies, permite que os usuários selecionem o uso de proxies durante a exportação, como quando você quer uma exportação rápida que não exija mídia com resolução total. 

Há também um novo recurso de exportação rápida, ou Quick Export, atualmente em fase de testes. Esse recurso permite acesso mais fácil às configurações de exportação populares e frequentemente usadas na barra de menus do Premiere Pro. Você pode ver uma prévia deste recurso abaixo:

Continua após a publicidade

O Premiere Pro 14.4 e o After Effects Beta receberam melhorias na performance geral. No Premiere Pro, por exemplo, plugins de áudio de terceiros agora são verificados mais rapidamente. Estes plugins são verificados automaticamente pelo software quando ele é executado pela primeira vez. A performance multi-cam dos codecs ProRes também melhorou. No caso do After Effects Beta, a aceleração de GPU para certos efeitos também resultou em melhorias no desempenho de 1,5 a até 3 vezes.

Via: Digital Photography Review Fonte: Adobe
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.