Autoflight anuncia o V400 eVTOL seu drone e cargas e de passageiros
Créditos: Divulgação Autoflight

Autoflight anuncia o V400 eVTOL seu drone e cargas e de passageiros

Empresa apresentou seu cronograma de desenvolvimento de drones na Conferencia mundial de UAV

A desenvolvedora chinesa de drones Autoflight apresentou durante a Conferência Mundial de UAV 2020, que aconteceu em Shenzhen, na China, seu novo projeto de drone de carga e pessoas o V400 “Albatross”.

Com uma envergadura de 9 metros e construído em uma base de fibra de carbono de alta resistência, o V400 foi apresentado no dia 13 de setembro aos visitantes da conferência e a empresa deu alguns detalhes sobre o modelo. 

O drone possui um peso máximo de decolagem de 400 kg e um peso de carga útil de 100 kg. Ele é desenvolvido para um voo em uma altitude máxima de até 5.000 metros. 


Créditos: Autoflight 

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Construído principalmente para operações logísticas de longa distância, o Albatross possui dois modelos diferentes. A primeira versão é totalmente elétrica e possui um alcance de até 300 quilômetros, já a segunda versão é híbrida-elétrica e tem um alcance maior de até 1.000 km.

V400 é equipado com 10 hélices, sendo 8 para elevação do drone que ficam no chassi superior e outras duas, que ficam na parte da frente e na traseira do veículo, para movimentar a aeronave. 

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A versão totalmente elétrica do Albatross possui 2 motores de cruzeiro, que alimentam as hélices da frente e da traseira do drone. Já no modelo híbrido o V400 possui 1 motor a combustão na parte traseira da aeronave. Ambos os modelos apresentam 8 motores de elevação para tirar o drone do chão.

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Para passar nos testes regulatórios e de segurança, o V400 apresenta diversas tecnologias, como o sistema de controle de voo, sensores e radares e um paraquedas opcional. Além do sistema de controle de voo, a aeronave vem equipada com um sistema de detecção e evitação, tornando-a capaz de voar de forma autônoma.

A empresa acredita que o V400 eVTOL atende todos os requisitos da Administração de Aviação Civil da China e que deve ter um caminho claro para a comercialização no país asiático. 

A empresa também acredita que o trabalho realizado no V400 avance para o desenvolvimento de um voo autônomo de passageiros:

A Autoflight acredita que a pesquisa, design, certificação e produção em massa de eVTOL com grande capacidade de carga útil são fundamentais para a comercialização da visão UAM. Neste sentido, o V400 não é apenas a apresentação da capacidade tecnológica do Autoflight, mas também está um passo mais próximo da visão do passageiro em voo autônomo juntamente com os nossos parceiros e todos os fabricantes em todo o mundo que se empenham neste objetivo.

 

A utilização do modelo V400 eVTOL para o transporte de passageiros é uma dos objetivos da empresa. Mas a princípio a Autoflight deve focar no desenvolvimento do voo de carga pois recentemente a China introduziu regulamentações permitindo às empresas a fazerem testes de voos de carga.

Enquanto espera a regulamentação para que os voos de testes de passageiros sejam liberados na China, a empresa visa ter uma geração estável de receita com o V400 nas entrega de cargas.

No evento a empresa também afirmou que em breve irá dar mais informações sobre o modelo V1000, modelo de drone de carga ainda maior que o V400, e seu drone de passageiros de cabine dupla, o V600.

Via: eVTOL Fonte: AutoFlight
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Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

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