Samsung anuncia quatro novos sensores ISOCELL de até 108MP
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung anuncia quatro novos sensores ISOCELL de até 108MP

Os quatro novos sensores são o ISOCELL HM2 de 108MP, o ISOCELL GW3 de 64MP, o ISOCELL GM5 de 48MP e o ISOCELL JD1 de 32MP

A Samsung anunciou nesta terça-feira, 15 de setembro, quatro novos sensores ISOCELL para câmeras de smartphones com resolução de até 108MP. Em comparação com seus sensores de câmera existentes, a Samsung conseguiu tornar seus novos sensores até 15% menores, mudando para um tamanho de pixel de 0,7 micrômetro – contra 0,8 micrômetro dos atuais. A altura dos novos módulos de câmera também é 10% menor do que os sensores existentes, enquanto ainda oferece a mesma resolução de imagem.

26/06/2020 às 23:46
Notícia

Samsung revela mais detalhes do novo sensor ISOCELL GN1 de 50...

Sensor pode ser encontrado atualmente apenas no vivo X50 Pro+, mas deverá aparecer nos futuros aparel...

Para melhorar a sensibilidade à luz e a qualidade das fotos mesmo com a redução no tamanho dos pixels, a Samsung está usando suas tecnologias ISOCELL Plus e Smart-ISO nesses novos sensores. A primeira ajuda a reter a luz que atinge o sensor usando uma estrutura semelhante a uma parede ao redor do pixel, enquanto o Smart-ISO ajusta o ISO dependendo da luz que chega ao sensor. Os novos sensores de câmera também contarão com ISOCELL 2.0, que ajudará a melhorar a sensibilidade à luz de pixels individuais em até 12%.

Os quatro novos sensores anunciados pela Samsung hoje são o ISOCELL HM2 de 108MP, o ISOCELL GW3 de 64MP, o ISOCELL GM5 de 48MP e o ISOCELL JD1 de 32MP. O ISOCELL HM2 é 15% menor que os sensores HMX e HM1 de 108MP usados em muitos smartphones Android topo de linha. Ele também possui uma solução de foco automático de detecção de fase mais rápida chamada Super PD. 

Samsung anuncia quatro novos sensores ISOCELL de até 108MP
Reprodução/Samsung

O ISOCELL GW3 é voltado para smartphones intermediários com recursos como estabilização eletrônica de imagem (EIS) baseada em giroscópio e suporte para gravação de vídeos com resolução até 4K a 60fps. O ISOCELL GM5 é voltado para câmeras ultrawide ou telephoto, suporta gravação de vídeos em câmera lenta com resolução Full HD (1080p) a até 480fps.

Por último temos o ISOCELL JD1, que a Samsung afirma ser o menor sensor de imagem de 32MP com tamanho de apenas 1/3,14”. Este sensor é voltado principalmente para câmeras para selfies e inclui suporte para HDR escalonado para fotos mais brilhantes e claras.

Samsung anuncia quatro novos sensores ISOCELL de até 108MP
Sensores ISOCELL de 0,7 micrômetro da Samsung
(Reprodução/Samsung)

Continua após a publicidade

Em seu anúncio a Samsung confirmou que já iniciou a produção em massa dos sensores ISOCELL HM2, ISOCELL GW3 e ISOCELL JD1. A empresa também disse que amostras do sensor ISOCELL GM5 já começaram a ser enviadas para os fabricantes de smartphones.

Via: Neowin.net Fonte: Samsung
User img

Fabio Rosolen

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.