Aorus Gen4 NVMe AIC é um SSD de 2TB com velocidades de até 15.000 MB/s
Créditos: Divulgação Gigabyte

Aorus Gen4 NVMe AIC é um SSD de 2TB com velocidades de até 15.000 MB/s

O dispositivo conta com 4 SSDs em RAID que pode alcançar velocidades de até 3X mais rápidas que SSDs Gen4 normais

Revelado nesta semana o Aorus Gen4 NVMe AIC é a novo dispositivo de armazenamento da Gigabyte. A placa é uma solução com 4 SSDs de 500 GB montados em uma placa em raid, assim chegando a uma velocidade de leitura de até 15.000 MB/s com um total de 2TB de armazenamento.

Além dos seus números absurdos de leitura a empresa também promete uma performance de gravação sequencial de até 9.500 MB/s. O dispositivo pode não se destacar tanto no tamanho de armazenamento total, mas em velocidades ele promete atingir velocidade de até 3X mais rápidas que SSDs Gen4 em RAID instalados no método tradicional.

Além dessas velocidades de leitura e gravação, a Gigabyte afirma que seu novo SSD alcance velocidades de leitura aleatória de até 425.000 IOPS e de gravação de até 440.000 IOPS.

Conheça os SSDs da Gigabyte.

As velocidades obtidas pelo Aorus Gen4 NVMe AIC é devido aos 4 SSDs de 96 camadas 3D TLC de 500 GB com controladores "PS5016-E16", da Phison, ligados em RAID numa placa adaptadora da fabricante, chamada de Aorus Gen4 AIC Adapter. 

Para manter esse sistema frio e não perder desempenho, a empresa utilizou uma capa protetora de alumínio no dispositivo, junto a isso uma fan de 50mm e dissipadores de calor. Além disso o sistema de resfriamento contará com um heat sink de cobre com 5,5mm de espessura e um thermal pad de alta condutividade térmica. 

23/10/2019 às 14:14
Notícia

Gigabyte lança placa de expansão AORUS Gen4 AIC, com suporte ...

Podendo expandir o armazenamento em até 8 TB, o adaptador chega ao mercado custando US$ 130

A placa oferece 8 sensores independientes de monitoramento de temperatura em tempo real. Junto a isso a empresa oferece 3 modos de operação da ventoinha para que o usuário escolha a melhor opção de funcionamento com base na sua carga de trabalho. Essa opção oferece uma maior longevidade do produto e diminui o ruído.

Continua após a publicidade

Para o controle total da Aorus Gen4 NVMe AIC, a Gigabyte criou um software específico para o dispositivo. Nele o usuário pode configurar os modos de funcionamento das fans, além de ter todos os dados sobre a utilização, temperatura e tempo de vida restante do SSD.

Aorus Gen4 NVMe AIC oferece uma conexão PCIe 4.0 (x16) para ser conectado ao PC, assim como é conectado uma placa de vídeo. Mais informações podem ser encontradas na página oficial do produto.

Ainda não foi anunciado o preço e a disponibilidade do dispositivo para compra. Mas o dispositivo deve ser consideravelmente mais barato que sua versão anterior, que contava com um total de 8TB de armazenamento.

Via: Adrenaline Fonte: Gigabyte
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.