Google anuncia evento de lançamento do Pixel 5 e novo Chromecast
Créditos: Google/ Reprodução

Google anuncia evento de lançamento do Pixel 5 e novo Chromecast

Conferência ocorre em 30 de setembro

A Google anunciou nesta segunda-feira, através de um convite enviado à imprensa internacional, que realizará uma conferência online em 30 de setembro para anunciar o lançamento de smartphones da linha Pixel, um Chromecast com Google TV e um novo smart speaker

“Nós convidamos você para aprender tudo sobre nosso novo Chomecast, nosso mais recente smart speaker e novos smartphones Pixel”, informou a empresa no convite para o evento, que terá início às 15h, no horário de Brasília.

Começando pelos telefones que deverão ser revelados, o principal deles deve ser o Pixel 5, que já foi alvo de alguns vazamentos. Informações que circulam na internet há algumas semanas dão conta que o aparelho terá tela de 90 Hz, 8 GB de RAM e um processador Snapdragon 765G. Com relação às câmeras, o smartphone deverá vir equipado com uma configuração de lente dupla, sendo uma delas uma grande angular. A bateria possivelmente terá 4.000 mAh de capacidade.

Renderização do suposto visual do Pixel 5 | Créditos: OnLeaks / Reprodução

Outro telefone que deve marcar presença na conferência é o Pixel 4a 5G, que, como o nome sugere, terá suporte para conectividade 5G. 

Com relação ao novo Chromecast, tudo indica que se trata do dongle “Sabrina”, já listado por algumas lojas de varejo americanas. Segundo os vazamentos, o dispositivo de streaming será lançado com o sistema operacional Android TV embarcado e virá com um controle remoto dedicado a um preço bastante acessível para fazer frente a rivais como o Fire TV Stick, da Amazon, e o Mi TV Stick da Xiaomi.

Continua após a publicidade

Créditos: XDA Developers / Reprodução

Quanto ao alto-falante inteligente mencionado no convite, a Google já havia divulgado um vídeo – que mostra a possibilidade de parear dois dispositivos para criar uma experiência de áudio estéreo – e uma foto. 

Aparentemente o aparelho será maior que o Nest Mini, e contará com drivers de alto-falantes maiores em comparação com o Google Home original.

User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.