LG anuncia o LG Wing, seu novo celular com tela giratória e Snapdragon 765G
Créditos: Reprodução/LG

LG anuncia o LG Wing, seu novo celular com tela giratória e Snapdragon 765G

Aparelho estará disponível a partir de outubro na Coreia do Sul

Depois de vários vazamentos, A LG anunciou oficialmente hoje o LG Wing. O principal destaque do aparelho é a sua segunda tela, que também é giratória. A empresa diz que o aparelho estará disponível a partir de outubro na Coreia do Sul nas cores Aurora Gray e Illusion Sky. Ele também será lançado na América do Norte e Europa, mas a LG não mencionou exatamente quando.

08/09/2020 às 16:44
Notícia

Celular de duas telas, LG Wing é confirmado e será lançado di...

Que tal um celular que parece dois smartphones grudados?

Os primeiros rumores sobre o aparelho começaram a circular em maio deste ano, que mencionavam um celular com duas telas, sendo uma delas giratória, conhecido pelo codinome “Wing”. Vale lembrar que aparelhos com telas giratórias não são necessariamente uma novidade para a LG – anos atrás ela já havia lançado aparelhos como o LB1500 e o LU1400.

De acordo com as especificações oficiais divulgadas pela LG, o LG Wing possui uma tela principal P-OLED FullVision de 6,8 polegadas com resolução Full HD+ (2460 x 1080), proporção de 20.5:9 e densidade de 395 pixels por polegada e uma segunda tela G-OLED de 3,9 polegadas com resolução de 1240 x 1080, densidade de 419 pixels por polegada e proporção de 1.15:1.

LG anuncia o LG Wing, seu novo celular com tela giratória e Snapdragon 765G
Reprodução/LG

A LG diz que o celular LG Wing é o primeiro resultado da inciativa chamada “Explorer Project”, que visa desenvolver smartphones com designs diferentes dos smartphones tradicionais disponíveis atualmente no mercado. A empresa também revelou parcerias com a Qualcomm, com o mecanismo de navegação Naver e com as plataformas de streaming Tubi e Ficto para tirar melhor proveito do novo design. A tela giratória utiliza um mecanismo de trava dupla e um amortecedor hidráulico que absorve o impacto com uma vida útil de 200.000 "giradas":

LG anuncia o LG Wing, seu novo celular com tela giratória e Snapdragon 765G
Reprodução/LG

A presença de duas telas no LG Wing possibilita diferentes cenários de uso. Alguns aplicativos poderão tirar proveito da segunda tela automaticamente, como o YouTube usando uma tela para exibir o vídeo e a outra para exibir os controles de reprodução ou comentários, por exemplo. Aplicativos de música também poderiam oferecer algo similar. Outro exemplo é que se você estiver navegando por uma galeria de imagens, fotos destacadas poderão ser exibidas na tela principal e as restantes seriam exibidas na tela menor.

Continua após a publicidade

Outra vantagem das duas telas é poder utilizar dois aplicativos ao mesmo tempo – por exemplo, uma tela é usada para exibição de um filme e a outra é usada para tweets com suas impressões. A imagem abaixo mostra alguns dos diferentes cenários de uso suportados:

LG anuncia o LG Wing, seu novo celular com tela giratória e Snapdragon 765G
Reprodução/LG

O LG Wing vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 765G, 8GB de memória RAM, 128GB/256GB de capacidade para armazenamento, slot para cartões microSD com até 2TB e bateria de 4.000mAh com suporte para tecnologia de carregamento rápido Qualcomm Quick Charge 4.0+ e para carregamento sem fio.

LG anuncia o LG Wing, seu novo celular com tela giratória e Snapdragon 765G
Reprodução/LG

O conjunto de câmeras do aparelho inclui três câmeras traseiras e uma câmera frontal. As câmeras traseiras são a principal de 64MP com abertura f/1.8, campo de visão de 78 graus e estabilização OIS, a ultrawide de 13MP com abertura f/1.9 e campo de visão de 117 graus e a ultrawide ”big pixel” de 12MP com abertura f/2.2 e campo de visão de 120 graus, que deve ser usada com o aparelho com a tela girada. Já a câmera frontal é uma de 32MP com abertura f/1.9 e campo de visão de 79,6 graus

Esta câmera ultrawide ”big pixel” utiliza um sistema com gimbal e seis sensores de movimento que ajudam a reduzir o efeito de tremedeira nas imagens capturadas e permite que o usuário mire a câmera para que ela se foque em diferentes áreas de um cenário. Usando a tela menor, os usuários podem indicar diferentes partes deste cenário para centralizar a câmera:

LG anuncia o LG Wing, seu novo celular com tela giratória e Snapdragon 765G
Reprodução/LG

As opções de conectividade do LG Wing incluem o suporte para redes 5G graças ao modem Snapdragon X52 5G, suporte para redes 3G e 4G LTE, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1, NFC e porta USB Type-C (USB 3.1 Gen1). Ele não traz conector de 3,5mm para fone de ouvido.

O aparelho traz o sistema operacional Android 10, vem com suporte para a plataforma de pagamentos LG Pay e conformidade com a certificação militar MIL-STD 810G de resistência. O anúncio da LG não mencionou os preços do novo celular.

Via: GSMArena, Gizmochina, Wccftech Fonte: LG
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.