Oculus Quest 2 é revelado em vídeos vazados pelo Facebook
Créditos: Reprodução/Facebook Blueprint

Oculus Quest 2 é revelado em vídeos vazados pelo Facebook

Novo headset de realidade virtual deve ser anunciado ainda nesta semana

O novo headset de realidade virtual Oculus Quest 2 vazou através de dois vídeos promocionais publicados no hub de marketing do Facebook conhecido como Facebook Blueprint. Os vídeos destacam as especificações do headset, que chegará ao mercado como sucessor do Oculus Quest lançado em 2019.

25/06/2020 às 16:43
Notícia

Facebook descontinua o Oculus Go, seu headset de realidade vi...

Dispositivo foi lançado no final de 2017 custando a partir de US$ 199

O site também listou algumas demonstrações do headset agendadas para 16 e 17 de setembro. Isso se alinha perfeitamente com uma data de lançamento do Oculus Quest 2 mencionada anteriormente em alguns rumores – 15 de setembro.

De acordo com os vídeos, o novo headset de realidade virtual do Facebook é baseado na plataforma Qualcomm Snapdragon XR2, projetada especificamente para hardware de realidade virtual, realidade aumentada e realidade mista. O Oculust Quest original era baseado na plataforma Qualcomm Snapdragon 835.

Oculus Quest 2 é revelado em vídeos vazados pelo Facebook

Reprodução/Facebook Blueprint

Um dos vídeos menciona que o Oculus Quest 2 possui resolução “quase 4K”, ou basicamente “quase 2K por olho”, enquanto o segundo vídeo diz que ele exibe 50% mais pixels do que o Oculus Quest original. O novo headset de realidade virtual traz 6GB de memória RAM e 256GB de capacidade para armazenamento, contra 4GB e 128GB do original. Ele também conta com som posicional 3D e o retorno do rastreamento de mão livre de controles.

Embora os vídeos forneçam alguns detalhes sobre o Oculus Quest 2, algumas questões ainda não foram respondidas. Por exemplo, a taxa de atualização ainda não foi confirmada. Rumores anteriores diziam que a taxa de atualização poderia ser de 90Hz ou até mesmo 120Hz, bem acima dos 72Hz do Oculus Quest Original. Detalhes como peso ou as dimensões do headset também não foram revelados. Os vídeos dizem apenas que o Oculus Quest 2 será mais simples e leve.

Continua após a publicidade

Os vídeos mencionam uma nova correia soft-touch que eles dizem tornar o fone de ouvido mais fácil de tirar e colocar, bem como um par de controles atualizados com "nova ergonomia" que deve torná-los mais confortáveis de usar. O suporte para Oculus Link também está de volta, permitindo que você use um cabo USB Type-C para conectar o Oculus Quest 2 a um PC para que ele possa ser usado com jogos para dispositivos de realidade virtual nesta plataforma.

O Oculus Quest 2 deve ser o primeiro headset lançado após a controversa decisão do Facebook de exigir que novos usuários de dispositivos Oculus tenham uma conta do Facebook. Usuários dos dispositivos existentes ainda podem usar uma conta Oculus, mas futuros dispositivos exigirão o login com uma conta do Facebook.

Ainda não se sabe quanto o Oculus Quest 2 custará, mas uma listagem no Walmart sugere que o modelo com 256GB pode chegar ao mercado por US$ 399. Com a conferência para desenvolvedores Facebook Connect começando no dia 16 de setembro, é quase certo que o anúncio do novo headset de realidade virtual não está muito longe.

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.