Google pretender lançar novo Chromecast com Google TV, segundo rumor
Créditos: Desenvolvedores XDA

Google pretender lançar novo Chromecast com Google TV, segundo rumor

Dispositivo será o primeiro a renomear o nome Android TV e custará US $ 50

Recentemente um dispositivo de streaming da Google apelidado de “Sabrina” vazou na internet. O novo dispositivo seria uma sequência do Chromecast e traria em seu nome uma renomeação da marca Android TV, sendo chamado de “Google Chromecast com Google TV”.

No final do mês passado foi descoberto, pelo 9to5google, que a Home Depot listou internamente um dispositivo da Google chamado “Sabrina” e com um preço de US $49,99. Não demorou muito para outras listagens começarem a aparecer pela internet. Um deles foi o do Walmart que listou o novo Chromecast por $59,99. Segundo os vazamentos a Google pretende lançar seu dispositivo no dia 30 de setembro.

O dispositivo de streaming de conteúdo teriam 3 escolhas possíveis de cores, sendo elas a “Summer Blue” (azul), “Summer Melon” (rosa) e “Rock Candy” (cinza). Porém é muito possível que as cores mudem de nome até o lançamento.

Uma das novidades que estará presente no “Google Chromecast com Google TV” é uma interface totalmente nova ao usuário, mais focada em conteúdos e não em aplicativos.

Visite o Site oficial do Chromecast.


Imagens do sistema interno do Home Depot. Créditos 9to5google.

Segundo o 9to5google, a gigante da tecnologia está realizando um rebrand dos seus produtos com o nome Android. Isso impactaria diretamente na Android TV que será renomeado para Google TV.

Outros serviços e dispositivos já passaram por esse processo de mudança de marca. O Android Market foi renomeado há muito tempo para Google Play Store, assim como serviços do sistema operacional, como o Android Play que se tornou Google Play e o Mensagens Android que ficou apenas Mensagens.

Continua após a publicidade

15/06/2020 às 10:49
Notícia

Google Sabrina deve trazer 2GB de RAM e chip Amlogic S905X2

Especificações do gadget mostram suporte para 4K 60 fps, HR10 e mais

Processo que o Chromecast está passando é o mesmo que o Android Wear também teve, que teve sua marca alterada para Wear OS. 

Esse processo de renomeação dos produtos da Google não interfere em nada a marca Android, que no ano passado passou por uma reformulação gráfica. O sistema operacional seguirá funcionando normalmente, o rebrand é apenas uma readequação dos produtos da Google.

Mas o “Google Chromecast com Google TV” quase teve uma mudança mais brusca. O aparelho não apenas iria mudar de nome mas como iria mudar de “marca”. “Chromecast” iria passar para a marca “Nest”, para se enquadrar melhor nos dispositivos de smart displays e alto-falantes da Google.

A Google ainda não se pronunciou sobre esses vazamentos, mas é esperado que muito em breve ocorra o anúncio oficial do novo Chromecast, principalmente pela data de lançamento ser possivelmente no final deste mês.

Via: Engadget Fonte: Desenvolvedores XDA, 9to5Google
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.