Update do WSL 2 no Windows 10 permite acessar arquivos do Linux em drives diferentes
Créditos: Wallpaper Play

Update do WSL 2 no Windows 10 permite acessar arquivos do Linux em drives diferentes

Atualização torna possível montar sistemas de arquivos como o EXT4 em uma PowerShell

Uma atualização recente da versão do Windows 10 para Windows Insiders trouxe uma nova função muito útil para o Windows Subsystem for Linux 2 (WSL 2). Depois do update, usuários poderão usar o recurso para montar um drive físico com Linux dentro do WSL 2 e acessar arquivos que não são nativamente compatíveis com o sistema da Microsoft, como no formato EXT4.

Explicando de maneira mais direta, usuários poderão fazer um dual-boot do Windows 10 com Linux usando drives físicos diferentes e navegar diretamente para os arquivos dentro do Linux que antes não era compatíveis com o Windows.

A novidade foi divulgada no blog para desenvolvedores do Windows 10. É a build 20211 que traz o recurso para os insiders primeiro:

O novo recurso monta o disco no WSL 2 como EXT4 sempre, por padrão. Para especificar um sistema diferente é necessário fazer isso manualmente. A Microsoft ensina como na sua página online de manual do WSL 2.

Continua após a publicidade

09/04/2020 às 10:53
Notícia

Windows 10 v2004 suportará o acesso ao sistema de arquivos do...

Isso já pode ser conferido na versão de testes mais recente

As compatibilidades do Windows com o Linux não são exatamente o que dá pra chamar de um recurso "mainstream" do sistema operacional, mas a Microsoft não tem deixado de trabalhar na sua evolução de qualquer forma.

O WSL 2 chegou a todos os usuários no update de meio de ano do Windows 10 e, mais recentemente, suas atualizações foram incorporadas ao Windows Update, o que significa que o recurso se mantém atualizado e pronto para o uso mesmo para quem não está usando no momento. O mais recente update que descrevemos aqui ainda está no canal do Windows Insider, mas deve começar a ser distribuído no canal mainstream do Windows Update em breve.

Via: XDA-Developers Fonte: Microsoft
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.