Celular da Huawei com câmera frontal embaixo da tela tem render vazado
Créditos: Let's Go Digital

Celular da Huawei com câmera frontal embaixo da tela tem render vazado

Aparelho ainda deverá trazer cinco câmeras traseiras, assim como fazia o Nokia 9.1 PureView

O suposto futuro smartphone da Huawei com câmera frontal embaixo da tela teria tido suas informações e renderizações vazadas na internet. Esse celular ainda deverá trazer cinco lentes traseiras, algo que tinha sido feito anteriormente pelo Nokia 9.1 PureView.

11/09/2020 às 09:27
Notícia

Confirmado: Celulares com EMUI 11 poderão ser atualizados par...

Novo sistema operacional foi anunciado pela Huawei durante sua conferência para desenvolvedores nesta...

Essas informações foram publicadas pelo site holandês Let's Go Digital, que possui um bom histórico em acertar nos seus vazamentos. Como lembra a publicação, a Huawei é conhecida por lançar aparelhos com sistemas de câmeras de alta qualidade, geralmente desenvolvidas e fabricadas em parceria com a Leica.

A empresa também já experimentou com um sistema de cinco câmeras na traseira, ao lançar o P40 Pro Plus em março de 2020. O celular trazia um sensor principal de 50 MP, com uma lente telefoto periscópio de 8 MP (zoom óptico de 10 vezes), uma ultra grande angular de 40 MP, um sensor ToF (Time-of-Flight) e um sensor telefoto com três vezes de zoom óptico.


Fonte: Let's Go Digital

Só que o novo aparelho da fabricante chinesa deverá ir um passo além, trazendo uma parte frontal que é totalmente ocupada pela tela. Isso mesmo, sem qualquer notch, ou punch-hole para a câmera de selfies. Ao invés disso, o sensor frontal estará embaixo da tela.

Isso é algo que já foi testado anteriormente no mercado, com o lançamento do ZTE Axon 20 5G. Ele traz uma lente grande angular de 32 MP com abertura f/2.0 embaixo da sua tela. Ela é capaz de tirar fotos em HDR (High Dynamic Range) e gravar vídeos em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) a 30 quadros por segundo.

As renderizações do novo celular da Huawei apareceram na China National Intellectual Property Administration (CNIPA), o escritório de patentes chinês. Essas patentes foram registradas em outubro de 2019, mas a documentação só foi aprovada e publicadas no dia 11 de setembro de 2020.

Continua após a publicidade

Nos desenhos virtuais enviados pela Huawei, dá para ver três variantes de modelos sendo exibidas. Cada uma tem as câmeras traseiras colocadas numa posição diferentes do celular. Numa delas, as cinco lentes ficam bem no centro do aparelho, enquanto nas outras elas aparecem na lateral esquerda ou na direita.

Via: Let's Go Digital
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.