A Consumer Technology Association (CTA), que possui e produz a Consumer Electronics Show, anunciou novas datas para a edição do próximo ano. A CES 2021 agora acontecerá entre segunda-feira, 11 de janeiro, e quinta-feira, 14 de janeiro.
A exposição foi originalmente agendada para acontecer entre quarta-feira, 6 de janeiro e sábado, 9 de janeiro de 2021.
A CES, considerada uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, será totalmente digital no próximo ano, devido à pandemia de COVID-19 e às recomendações dos principais órgãos mundiais de saúde.
Embora isso seja definitivamente uma má notícia para aqueles que transformaram a participação no programa de tecnologia em um ritual, a mudança para uma plataforma exclusivamente online o abrirá para um público maior.
CES 2021 se torna mais uma vítima do COVID-19 e evento presen...
Programação será adaptada ao formato online "altamente personalizado"
O primeiro dia será de acesso exclusivo apenas para mídia, enquanto de 12 a 13 de janeiro o evento estará aberto a todos os participantes registrados.
O último dia será para a programação da conferência. Mesmo com o show se tornando totalmente digital, ainda deve haver muitos anúncios de vários fabricantes.
Veículo transparente com sistema de direção semiautomática L2 em exibição no North Hall, durante a CES 2020
O release de imprensa também revelou que o discurso inicial será proferido pelo presidente da Verizon, Hans Vestberg. Seu discurso discutirá o 5G como a estrutura do século 21 e como ele afetará as principais indústrias.
A Consumer Electronics Show é realizada anualmente desde 1967. Sua primeira edição ocorreu na cidade de Nova York, e entre 1978 e 1994, a CES acontecia duas vezes por ano.
Uma das feiras ocorria em janeiro, em Las Vegas, chamada de Winter Consumer Electronics Show (CES de inverno), e a outra em junho, em Chicago, chamada de Summer Consumer Electronics Show (CES de verão).
A edição da CES 2020 em Las Vegas atraiu 170.000 participantes e mais de 4.400 empresas expositoras.
Em relação a outros eventos da área, não se deve descartar a possibilidade de a edição do ano que vem do Mobile World Congress (MWC) também se tornar totalmente digital.
A edição deste ano teve que ser cancelada quando os fabricantes começaram a sair da feira. Para evitar uma repetição, os organizadores também podem se contentar com uma experiência apenas online.