Apple estaria desenvolvendo Iphone dobrável com telas dobráveis da Samsung
Créditos: LetsGoDigital

Apple estaria desenvolvendo Iphone dobrável com telas dobráveis da Samsung

Em publicação no Weibo usuário afirma que Apple encomendou uma série de telas dobráveis da Samsung

O lançamento do Galaxy Fold ano passado fez com que diversas empresas acordassem e seguissem o modelo da fabricante coreana. Enquanto a Motorola rapidamente deu a resposta com seu Razr, a Microsoft apresenta seu Surface Duo, com telas duplas. Agora parece que a Apple também quer apresentar modelo ao mercado.

Um vazador popular na Weibo, chamado de Ice Universe, afirma que a Apple encomendou um “grande número” de telas dobráveis de Samsung para fins de testes. A fabricante coreana fornecerá para a Maçã telas dobráveis por um ano. 

Segundo o Ice Universe, o desenvolvimento do modelo dobrável da Apple está só no começo. 

Visite o site oficial da Apple.


Créditos: Wccf Tech

Rumores da criação de um modelo dobrável da Apple surgiram primeiramente em 2018, quando foi afirmado por um analista do Bank Of America que este ano iria ser lançado o modelo da empresa. 

Além das questões funcionais, o lançamento de um Iphone dobrável significaria a maior mudança estática da linha da Apple desde sua estréia.
Em 2019 diversos relatórios contraditórios sobre o suposto modelo foram surgindo e Jon Prosser, um dos repórteres de tecnologia que cobre a Apple de perto afirmou que a empresa está desenvolvendo um modelo com tela dupla, igual o Surface Duo da Microsoft.

Samsung enviou durante o ano passado amostras de suas telas dobráveis para diversos fabricantes pelo mundo inteiro. A ideia é incitar os fabricantes a criar modelos com telas dobráveis, se isso acontecer, a empresa receberá mais pedidos.

11/09/2020 às 17:00
Notícia

iPhone 12 pode ter câmeras com lentes 7P, o que celulares And...

Chegada dos novos aparelhos pode aquecer mercado dessas lentes, segundo rumores

Continua após a publicidade
Atualmente a empresa coreana é uma das principais fornecedoras de telas da Apple, caso a empresa da Maçã realmente deseje seguir com a produção de seu modelo, a Samsung tem certeza que os pedidos de telas irão aumentar.

Uma das questões que ficam é qual tela a Apple utilizaria, caso fosse um modelo dobrável, e não de tela dupla, ela utilizaria os mesmos displays apresentados nos Galaxy Fold, Z Fold 2 e Z Flip ou seriam modelos inéditos dos apresentados pela linha Galaxy. É difícil saber quando se terá um modelo flexível da Apple chegará ao mercado. Mas os dados vazados tratam o ano de 2022 como mais corretos para chegar o dispositivo.

Fonte: Gizmodo, Wccf Tech
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O DONO de MARTE: cientista diz ter tornado o PLANETA VERMELHO habitável; entenda

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.