Xiaomi Mi Mix 3 5G recebe atualização direta para o MIUI 12
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi Mi Mix 3 5G recebe atualização direta para o MIUI 12

Primeiro smartphone 5G da Xiaomi foi lançado com a MIUI 10 e não nunca recebeu a versão 11 do OS da Xiaomi

Lançado no começo de 2019 na Europa o Xiaomi Mi Mix 3 5Gfoi o primeiro smartphone da marca chinesa a oferecer suporte ao 5G. A empresa chegou a afirmar que não iria lançar uma atualização para a MIUI 12 para o Mi Mix 3, mas a empresa acabou voltando atrás.

Nomeada de "MIUI 12.0.1.0 PEMEUXM" a atualização é focada apenas no modelo europeu do dispositivo. Pesando 958 MB, o OTA traz todos dos recursos do novo sistema operacional da empresa ao aparelho, porém não traz uma versão atualizada do sistema.

Verifique se a atualização oficial para MIUI 12 saiu para seu celular


Créditos: Adimorah Blog

De acordo com a Xiaomi, o Mi Mix 3 5G não irá receber a atualização para o Android 10, que é irônico, pois no ano passado o modelo participou do programa beta do Android Q. Provavelmente o baixo índice de vendas do celular impactou na decisão da empresa em não atualizar o dispositivos.

Xiaomi afirmou que não iria atualizar o Mi Mix 3 5G mas voltou atrás.
Foi graças aos fãs terem feito diversos pedidos a empresa e terem realizado uma petição no Chance.org que a Xiaomi liberou a versão 12 do seu sistema operacional ao celular.

Ainda não foi informado o calendário para a atualização da versão global e chinesa do dispositivo, mas espera-se que isso aconteça nos próximos dias.

MIUI 12

Continua após a publicidade

Lançada no final de junho deste ano, a atualização chegou para diversos modelos da linha Xiaomi, Redmi e POCO. A lista completa de dispositivos que receberam a versão estável do sistema pode ser acessada aqui.

09/09/2020 às 20:28
Notícia

Veja aparelhos Xiaomi que receberam MIUI 12 baseada em Androi...

Download da compilação já está disponível em alguns celulares da marca

 A nova versão do OS da Xiaomi traz uma interface mais limpa ao sistema, além de melhores animações, a implementação de papeis de paredes vivos e mudanças na navegação por gestos. Com a atualização os smartphones com a MIUI 12 incorporaram o recurso de rastreador de sono. 

A empresa também deu um foco maior na segurança e privacidade do usuário nesta atualização. Com o novo sistema operacional o dispositivo passa a ter indicadores sobre a o uso de microfone, câmera e localização.

Fonte: Gizmochina, Adimorah Blog
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.