O novo drone Ghost 4 da Anduril usa IA para elevar a inteligência de guerra
Créditos: AirForce-Technology

O novo drone Ghost 4 da Anduril usa IA para elevar a inteligência de guerra

O novo sUAS é capaz de transportar diversas cargas e realizar missões de reconhecimento

O novo drone Ghost 4 da Anduril usa inteligência artificial (IA) para melhorar a vigilância e inteligência no campo de batalha. O piloto do drone pode controlar um enxame de Ghosts 4 do solo, enquanto a aeronave não tripulada realiza missões de reconhecimento.

10/09/2020 às 13:30
Notícia

Walmart testa a entrega de produtos com drones nos Estados Un...

Varejista lançou um programa piloto na Carolina do Norte

Ele também pode transportar diferentes cargas úteis para acomodar uma ampla gama de missões, como interferir nas comunicações inimigas, localizar instalações militares ou usar um laser infravermelho para direcionar as armas a um alvo.

O Ghost é totalmente controlado por meio da plataforma de software Lattice e requer treinamento mínimo do operador. Ele é equipado com um Lattice AI Core integrado capaz de realizar 32 trilhões de operações por segundo, o que é quase 100 vezes mais rápido do que as velocidades computacionais de outros sUAS disponíveis atualmente.

O Ghost pode voar em redes locais, seguras e de loop fechado; ou para operações distribuídas, em redes backhauled criptografadas. Essas configurações permitem que o Ghost sUAS voe de qualquer lugar do mundo, com os comandantes remotos visualizando colaborativamente o vídeo ao vivo e os feeds de dados para monitorar o progresso da missão.

De acordo com o general-de-brigada aposentado e um colega do Centro Belfer para Ciência e Assuntos Internacionais, Kevin Ryan, os militares estão interessados ??em pequenos drones, pois eles podem operar de forma menos dispendiosa, mais rápida, autônoma e ainda reunir a mesma inteligência que os satélites ou os muito maiores drones militares tradicionais.

Continua após a publicidade

A Anduril é uma uma startup de tecnologia de defesa fundada por Palmer Luckey, o criador do Oculus Rift. No caso do Ghost 4, a empresa traz a Inteligência Artificial para o campo de batalha. Em sua primeira geração, o drone  pode realizar uma série de missões de reconhecimento, incluindo a busca de hardware ou soldados inimigos em uma área, conforme relata o site Wired.

A fundação da Anduril ainda teve participação de alguns veteranos da Palantir, uma empresa que vende software analítico para a comunidade de inteligência. De acordo com o Wired, a empresa entrou com um pedido de Oferta Pública Inicial no mês passado e pode chegar ao valor de US $ 20 bilhões. Investidor em tecnologia proeminente, Peter Thiel é um dos patrocinadores da empresa.

Fonte: DroneXL, sUAS News
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.