Amazon Music estará disponível em Smart TVs da LG
Créditos: Reprodução/ Amazon

Amazon Music estará disponível em Smart TVs da LG

O aplicativo vai estar presente nos modelos lançados até quatro anos atrás

Leitura Rápida

  • A LG anunciou que o Amazon Music vai começar a ser distribuído em suas Smart TVs
  • O app vai estar disponível nos modelos com suporte para Magic Remote, lançados a partir de 2016
  • Isso expande o suporte nativo para vários modelos lançados pela empresa

A LG, em parceria com a Amazon, anunciou que o serviço de streaming de músicas da dona da Alexa vai chegar as Smart TVs da fabricante. A boa notícia é que a novidade vai poder ser aproveitada pelos usuários que compraram os modelos a partir de 2016. Qualquer usuário que assinar o serviço vai poder aproveitá-lo nativamente por sua TV.

Amazon Music

A LG anunciou que os modelos de TV com suporte para Magic Remote permitirão aos usuários reproduzir música sem usar as mãos. Somente dando comandos de voz, será possível iniciar e usar o aplicativo Amazon Music.

Além disso, os modelos mais recentes, de 2020, que acompanham Bluetooth Surround, poderão ampliar o áudio. Isso porque as músicas vão poder ser reproduzidas em até dois alto-falantes Bluetooth, conectados em som surround 4.0 virtual. Isso vai permitir melhor qualidade no áudio. 

Os benefícios do Amazon Music já são conhecidos. Os assinantes do serviço tem acesso à mil playlists e estações, além de dois milhões de músicas. Há ainda a opção de assinatura da Amazon Music Unlimited, que amplia ainda mais o acesso. Estão disponíveis, neste caso, mais de 60 milhões de músicas e milhares de estações e playlists.

06/04/2020 às 22:00
Notícia

Mercado de streaming de músicas teve um aumento de 32% em 201...

Spotify se mantem no topo dos aplicativos, com 35% do total de assinaturas pagas

A LG implementa um sistema próprio para suas TVs. Algumas fabricantes usam o Android TV, que é um sistema próprio da Google, desenvolvido para Smart TVs. Isso facilita na implementação de novos apps. Quando há um sistema diferente, é necessário adaptar o app para que ele funcione, se adequando ao formato presente nas TVs.

Continua após a publicidade

Por esse motivo, é necessário uma adaptação das empresas envolvidas no app. Neste caso, é preciso que a própria Amazon faça alguns ajustes, para que ele consiga estar presente nas TVs da LG. O fato de conseguir adaptá-lo até mesmo em versões mais antigas, mostra o empenho feito para ampliar o suporte. 

Além do Amazon Music as Smart TVs da LG também já contam com o Apple TV, e suporte para a Alexa, assistente de voz da Amazon. Isso ajuda a ampliar as possibilidades de uso do equipamento. 

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.