Hoje, 9 de setembro, a Apple está lançando mais uma rodada de betas de desenvolvedor para iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7 e tvOS 14. Esta é a oitava versão de cada um deles, o que significa que estamos chegando à reta final.
A empresa de Cupertino ainda está eliminando alguns bugs e possivelmente refinando algumas coisas, mas está quase na hora de uma semente GM.
Apple está expandindo seus Data Centers para 2021
Novo relatório mostra maior investimento da empresa em seus servidores
Entretanto, antes de se empolgar com o novo sistema operacional, é importantíssimo saber se seu aparelho será compatível com a nova versão. Confira a lista dos dispositivos aptos a receber o iOS 14:
- iPhone 11/11 Pro/11 Pro Max
- iPhone XS/XS Max
- iPhone XR
- iPhone X
- iPhone 8/8 Plus
- iPhone 7/7 Plus
- iPhone 6s/6s Plus
- iPhone SE (1ª geração)
- iPhone SE (2ª geração)
- iPod touch (7ª geração)
Entretanto, pode ser um pouco angustiante aguardar se você estiver realmente ansioso para checar a nova atualização. Nesse caso, é possível se cadastrar no beta aberto para testá-la através do Apple Beta Software Program. Fique atento a quaisquer problemas que possam ocorrer.
De toda forma, se for ou não testar o beta, lembre-se de liberar espaço antes de instalar a atualização para que não haja problemas durante e e depois do processo. Outra boa dica é atualizar seus aplicativos também, já que executar versões antigas dos apps pode causar bugs no sistema.
Por fim, quando já estiver com seu dispositivo atualizado, você deverá reinserir a senha do iCloud para ter acesso aos seus vídeos e fotos. Caso o backup local esteja criptografado, a senha será necessária no caso de erros.
Curiosamente, os releases da Apple para iOS 14 e iPadOS 14 beta 8 não mostram nenhum problema realmente resolvido. Há apenas uma lista de problemas conhecidos, embora muitos deles pareçam estar no lado do desenvolvedor, ou ter a ver com mudanças permanentes.
A Apple vai realizar um evento na próxima semana, o Apple Event, que acontece dia 15 de setembro. Ele será focado no Apple Watch Series X e no iPad, mas provavelmente também exibirá informações sobre o iPhone 12, iPhone 12 Max, iPhone 12 Pro, e iPhone 12 Pro Max.
Fonte: Neowin