Veja aparelhos Xiaomi que receberam MIUI 12 baseada em Android 11 estável
Créditos: Divulgação/Xiaomi

Veja aparelhos Xiaomi que receberam MIUI 12 baseada em Android 11 estável

Download da compilação já está disponível em alguns celulares da marca

O Android 11, versão mais recente do sistema operacional da Google, começou a ser distribuído em sua versão final ontem, dia 8 de setembro. A atualização mais recente do sistema na versão estável chegou para os dispositivos Pixel da Google e também em smartphones da OnePlus, Xiaomi, Realme e OPPO

Alguns meses atrás, a Xiaomi começou a lançar compilações beta fechadas baseadas na MIUI 12 para alguns de seus celulares, mas a base Android ainda era baseada nos códigos beta. Agora, com a versão estável do Android 11 finalmente sendo liberada, a fabricante chinesa começou a enviar aos usuários compilações estáveis da interface personalizada MIUI 12 ?com base no Android atualizado.

09/09/2020 às 10:05
Notícia

Quais são as novidades do Android 11? Versão estável já está ...

Conjuntos beta também estão "dando as caras" em smartphones da OnePlus, Xiaomi, Realme e OPPO

O primeiro lote de dispositivos globais a receber a atualização do Android 11 estável na MIUI 12 inclui o Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro. Espera-se que muitos outros smartphones das marcas Mi, Redmi e POCO recebam a atualização nos próximos dias. É importante mencionar que as versões da MIUI não têm relação direta com as versões do Android. Isso significa que a Xiaomi deve revelar uma nova versão da MIUI (provavelmente com nome MIUI 13) com novos recursos, e a empresa continuará liberando compilações da MIUI 12 baseadas no Android 11 para dispositivos compatíveis durante a fase de transição.

Confira abaixo os dispositivos que atualmente possuem uma versão do Android 11 baseada na atualização estável disponível. Ao lado, colocamos os links (via XDA Developers) para download das versões estáveis beta e estáveis baseadas em MIUI 12. 

- Xiaomi Mi 10 Pro (cmi) - V12.1.2.0.RJACNXM (China) - Link para download
- Redmi K30 Pro / POCO F2 Pro (lmi) - V12.1.2.0.RJKCNXM (China) - Link para download
- Xiaomi Mi 10 (umi) - V12.1.3.0.RJBCNXM (China e Global) - Link para download

As ROMs de recuperação vêm com uma extensão de arquivo .zip e podem ser instaladas por meio do método de atualização local ou por meio da recuperação:

Continua após a publicidade

Método de atualização local:
- Transfira o arquivo .zip para o celular e certifique-se de colocar o arquivo na pasta “downloaded_rom” no armazenamento interno do seu dispositivo. Se essa pasta não existir, crie uma em seu diretório base de armazenamento interno.
- Navegue até Configurações > Sobre o telefone > Atualização do sistema e pressione o ícone de três pontos no canto superior direito e selecione “Escolher pacote de atualização”.
- Se a opção “Escolher pacote de atualização” estiver faltando, toque no logotipo MIUI 10 vezes para ativar a opção.
- Escolha o arquivo .zip baixado.
- Aguarde a instalação da atualização.

03/08/2020 às 13:27
Notícia

Veja lista dos aparelhos Xiaomi, Redmi, POCO e Black Shark co...

Versão final do novo Android tem lançamento previsto para setembro

Método de recuperação:
- Renomeie o arquivo .zip baixado para "update.zip" e transfira-o para o diretório base do armazenamento interno do telefone.
- Reinicie o telefone no modo de recuperação desligando-o e pressionando os botões liga / desliga e aumentar volume ao mesmo tempo.
- Vá até a opção “Install update.zip” usando as teclas de volume e selecione a opção usando o botão liga / desliga.
- Aguarde a instalação da atualização.
- Escolha a opção “Reinicializar” se o seu celular não reiniciar sozinho após a instalação ser concluída.

Via: XDA Developers
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.