O aplicativo MIUI Health, lançado em 2019 para o sistema desenvolvido pela Xiaomi, ganhou um novo recurso de monitoramento de frequência cardíaca. A versão 2.7.4 adiciona a novidade ao rastreamento de passos com suporte para corrida, ciclismo e escalada, monitoramento do sono por meio dos movimentos e ronco do usuário e rastreamento do ciclo menstrual.
Até alguns anos atrás, a Samsung costumava fornecer sensores de frequência cardíaca em seus smartphones principais. Mas com o aumento de fitness trackers e smartwatches no mercado, a empresa parou de incluí-los. Outro motivo para deixar de oferecer o recurso é economizar espaço para alguns outros componentes.
Redmi Note 10 tem design revelado em imagens vazadas
Imagens que supostamente seriam do novo smartphone mostram módulo circular para as câmeras traseiras
Por outro lado, a Xiaomi agora implementou o monitoramento da frequência cardíaca em seu aplicativo MIUI Health sem depender de um sensor dedicado. O aplicativo usa a câmera do telefone e o flash LED para medir a frequência cardíaca.
A versão 2.7.4 do MIUI Health e o novo recurso de monitoramento de frequência cardíaca foram compartilhados pela primeira vez por um canal do Telegram chamado @MiuiSystemUpdates, de acordo com o site XDA Developers.
De acordo com as capturas de tela e um vídeo compartilhado pelo canal, para medir sua frequência cardíaca, os usuários terão que bloquear a câmera e o flash LED de seus telefones com um dos dedos até que a barra de progresso seja preenchida.
Em seguida, deverão selecionar o seu estado atual em uma janela pop-up, que inclui opções como Status Geral, Estado de repouso e Após o Exercício. Essa seleção é importante para avaliar se há algo errado ou se aquela frequência é comum para o estado no qual você se encontra. Dê uma olhada no vídeo abaixo.
Assim como no aplicativo Mi Fit, os usuários terão acesso a um painel que mostra o histórico de suas medições de frequência cardíaca. Dito isso, ainda não há certeza do quão precisas essas leituras serão.
O aplicativo MIUI Health foi inicialmente limitado à versão chinesa do MIUI 12. Mas agora também está disponível em outras compilações regionais do software para alguns determinados dispositivos.
Fonte: GizmoChina