DJI amplia opções de proteção de privacidade de dados para governos e empresas

Decisão foi tomada após auditoria de cibersegurança na fabricante chinesa

DJI amplia opções de proteção de privacidade de dados para governos e empresas
Créditos: DJI

A DJI ampliou as opções de proteção de privacidade de dados para operadores de drones comerciais e governamentais. A decisão foi tomada após a realização de uma auditoria de segurança digital na firma chinesa, que levou à criação de um novo recurso conhecido como Loca Data Mode (Modo de Dados Locais).

16/07/2020 às 10:03
Notícia

Google anuncia atualizações dos termos no Brasil, para se ade...

A Lei Geral de Proteção de dados deve entrar em vigor em agosto de 2020

A funcionalidade será implementada numa série de drones corporativos, eliminando as conexões com a internet e evitando a transmissão de dados de voo das aeronaves não tripuladas. O recurso poderá ser ativado nos aplicativos da empresa para controle de voo –DJI Go 4 e DJI Fly – depois de chegar através de atualizações, que serão implementadas nos próximos meses.

Site oficial: DJI Go 4

A decisão foi tomada depois de uma auditoria promovida pela firma independente de cibersegurança FTI Consulting (FTI). O recurso tem como principal objetivo atender às demandas de agências federais e de segurança pública dos Estados Unidos, além de governos estaduais e municipais do país norte-americano.

Site oficial: DJI Fly


Fonte: DJI

A análise conduzida pela FTI envolveu avaliações de hardware e de software produzidos pela DJI, incluindo até mesmo os códigos-fonte dos produtos da empresa. Todos os produtos foram adquiridos de maneira independente pela empresa para testes, e a fabricante chinesa ainda ofereceu acesso a mais de 20 milhões de linhas de código-fonte de aplicações. Para quem estiver interessado na análise completa (em inglês), basta acessar este link.

Continua após a publicidade

"Essa capacidade expandida para os clientes da DJI contribui em cima dos resultados da análise independente da FTI e demonstra mais uma vez como a DJI empodera os seus clientes a proteger os seus dados".
Brendan Schulman, vice-presidente de assuntos legais e políticos da DJI

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Drone XL, Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.