DJI amplia opções de proteção de privacidade de dados para governos e empresas
Créditos: DJI

DJI amplia opções de proteção de privacidade de dados para governos e empresas

Decisão foi tomada após auditoria de cibersegurança na fabricante chinesa

A DJI ampliou as opções de proteção de privacidade de dados para operadores de drones comerciais e governamentais. A decisão foi tomada após a realização de uma auditoria de segurança digital na firma chinesa, que levou à criação de um novo recurso conhecido como Loca Data Mode (Modo de Dados Locais).

16/07/2020 às 10:03
Notícia

Google anuncia atualizações dos termos no Brasil, para se ade...

A Lei Geral de Proteção de dados deve entrar em vigor em agosto de 2020

A funcionalidade será implementada numa série de drones corporativos, eliminando as conexões com a internet e evitando a transmissão de dados de voo das aeronaves não tripuladas. O recurso poderá ser ativado nos aplicativos da empresa para controle de voo –DJI Go 4 e DJI Fly – depois de chegar através de atualizações, que serão implementadas nos próximos meses.

Site oficial: DJI Go 4

A decisão foi tomada depois de uma auditoria promovida pela firma independente de cibersegurança FTI Consulting (FTI). O recurso tem como principal objetivo atender às demandas de agências federais e de segurança pública dos Estados Unidos, além de governos estaduais e municipais do país norte-americano.

Site oficial: DJI Fly

Continua após a publicidade


Fonte: DJI

A análise conduzida pela FTI envolveu avaliações de hardware e de software produzidos pela DJI, incluindo até mesmo os códigos-fonte dos produtos da empresa. Todos os produtos foram adquiridos de maneira independente pela empresa para testes, e a fabricante chinesa ainda ofereceu acesso a mais de 20 milhões de linhas de código-fonte de aplicações. Para quem estiver interessado na análise completa (em inglês), basta acessar este link.

"Essa capacidade expandida para os clientes da DJI contribui em cima dos resultados da análise independente da FTI e demonstra mais uma vez como a DJI empodera os seus clientes a proteger os seus dados".
Brendan Schulman, vice-presidente de assuntos legais e políticos da DJI

Via: Drone XL, Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.