Swellpro anuncia alto falante à prova d'água para seu SplashDrone
Créditos: Divulgação/ Swellpro

Swellpro anuncia alto falante à prova d'água para seu SplashDrone

O acessório pode ser amplamente utilizado em resgates por salva vidas

Leitura Rápida

  • A Swellpro anunciou um alto falante à prova d'água para o SplashDrone 3+
  • Ele pode ser amplamente utilizado por salva vidas, uma vez que permite alcance de até 2km
  • As mensagens de voz podem ser dadas tanto ao vivo, como de forma gravada
  • Ele também pode ser usado em resgates ou para a comunicação em diferentes situações

A Swellpro anunciou um alto falante à prova d'água para seu SplashDrone 3+. Esse recurso pode ser amplamente utilizado por salva vidas, principalmente em grandes áreas, como rios longos ou mar. Ele consegue levar a voz por uma distância muito maior, mesmo em ambientes com muito barulho. 

Swellpro SpashDrone

Nos últimos tempos os drones vem sendo adequados para atender uma série de necessidades. O mais comum é vê-los sendo testados para entregas, além de poder fazer monitoramento e captar imagens aéreas. Os usos com setores de segurança vem aumentando cada vez mais, seja na perseguição de um suspeito, pelos policiais, ou buscas em ambientes de difícil acesso, feitas por bombeiros. Agora, parece que os salva vidas também vão poder se beneficiar ainda mais da tecnologia.

Imagine que, com o uso de drones, um salva vidas observa um fluxo de águas vivas. Há pessoas na direção, que poderiam ser queimadas. Sem sair do seu lugar de observação, ele pode acionar o megafone e avisar aos banhistas que eles podem estar em perigo. Tudo em tempo real, sem grandes movimentações.

Os usos vão além. Também podem ser utilizados em resgates, mesmo com chuva, dando informações à longas distâncias para outras pessoas envolvidas, entre várias outras possibilidades. Não é necessário que a voz seja transmitida ao vivo, também é possível gravar uma mensagem e reproduzir ela.

Continua após a publicidade

11/11/2019 às 14:04
Notícia

SwellPro lança drones à prova d'água para pesca e esportes ra...

É possível voar com o Splash Drone 3+ em tempo de chuva e até neve

Com a câmera que integra o SplashDrone, é possível ter precisão nas imagens vistas. Assim, o socorrista pode dar instruções para pessoas em perigo, de acordo com as suas reações. O que pode ajudar a tranquilizar e resolver o problema.

O alcance do megafone, e também do drone, é de até 2km. A Swellpro informa que a qualidade do som é suficiente para ser escutada mesmo em ambientes muito barulhentos. 

O preço do sistema ainda não foi divulgado, nem qual a data de lançamento. É esperado que ele seja disponibilizado nas próximas semanas. 

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.