Waze agora permite planejar rotas na Web e salvá-las no smartphone
Créditos: Reprodução/Waze

Waze agora permite planejar rotas na Web e salvá-las no smartphone

Ele enviará notificações push para que você saiba quando sair de casa

Planejar uma viagem no Waze ficou um pouco mais fácil. Agora você pode planejar um percurso no seu navegador da Web favorito acessando o Mapa Ao Vivo e, em seguida, salvá-lo em seu aplicativo para smartphone clicando no botão "Salvar para aplicativo".

Quando você definir o seu horário de chegada preferido, o Waze lhe dirá quando sair de casa para chegar lá a tempo. O aplicativo ainda enviará notificações push com base em dados de tráfego em tempo real. Com isso, se o tráfego começar a diminuir, ele irá incentivá-lo a pegar a estrada mais cedo.

13/08/2020 às 09:34
Notícia

Nova versão do Waze agora alerta sobre o cruzamento de ferrovias

Recurso está disponível na versão mais recente do aplicativo para Android e iOS

Os usuários do Waze agora podem visualizar seus locais salvos na Web e selecioná-los ao pesquisar uma origem ou destino, para que você não precise inserir seu endereço residencial para cada viagem. Além disso, ele também permite um planejamento personalizado de 7 dias no Mapa Ao Vivo. A hora que você deve sair segunda-feira pode ser muito diferente da hora que você deve deixar sexta-feira, por exemplo. O novo recurso está disponível em dispositivos com o Waze para iOS e para Android.

Estas são mudanças relativamente pequenas, mas definitivamente úteis. A capacidade de salvar rotas através da web e aplicativos também está disponível no Google Maps, então você pode argumentar que os dois estão mais próximos em termos de recursos oferecidos. 

Um detalhe é que o Google Maps está usando DeepMind AI para melhorar seus tempos de chegada com previsões de tráfego. Até onde se sabe, o Waze não utiliza esse nível de tecnologia de inteligência artificial.

Waze agora permite planejar rotas na Web e salvá-las no smartphone
Reprodução/Waze

Esta não é a única novidade recente no Waze. No início de agosto os aplicativos para iOS e Android foram atualizados com a capacidade de notificar os usuários em todo o mundo sobre cruzamentos ferroviários. 

Continua após a publicidade

Embora não pareça, um recurso deste tipo pode salvar vidas. Em 2015, um motorista de caminhão seguindo o Google Maps sem este recurso causou um descarrilamento onde pessoas morreram. Por causa deste tipo de incidente, a National Transportation Safety Board (NTSB), uma agência federal independente nos Estados Unidos, pediu às empresas de tecnologia em 2016 que adicionassem o recurso aos seus aplicativos de navegação.

Via: Engadget Fonte: Waze
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.