Primeiro smartphone da Huawei com HarmonyOS deve chegar em 2021 [RUMOR]
Créditos: Divulgação/ Huawei

Primeiro smartphone da Huawei com HarmonyOS deve chegar em 2021 [RUMOR]

Empresa está impedida de usar o Android e optou por desenvolver seu próprio sistema

Leitura Rápida

  • Um novo rumor afirma que a Huawei fará um evento no dia 10 de setembro
  • Segundo a informação, a empresa vai anunciar o primeiro smartphone com o sistema operacional HarmonyOS
  • Esse dispositivo deve chegar ao mercado no próximo ano, em 2021

O sistema operacional desenvolvido pela Huawei, o HarmonyOS, foi apresentado há um ano. Apesar disso, ainda não foi lançado nenhum smartphone equipado com o SO. Um novo rumor, que cita o próprio Richard Yu, CEO da companhia, fala que a sua estreia será no próximo ano. Segundo esse boato, a empresa fará um novo evento online em 10 de setembro, que mostrará o HarmonyOS 2.0. 

Depois que a Huawei foi banida de fazer relações comerciais com empresas estadunidenses, vários aspectos precisaram ser adaptados. O que mais preocupava e, que mais podia prejudicar a chinesa, são seus sistemas operacionais. Os smartphones contavam com o Android, desenvolvido pela Google, que é uma empresa com sede nos EUA.

HarmonyOS já está sendo amplamente testado. A sua primeira versão lançou a maioria dos recursos e adaptou o sistema aos smartphones da empresa. Parece que ele foi usado como "cobaia", para ver quais aprimoramentos seriam necessários e quais ainda precisavam ser adicionados.

Com esse estudo, parece que o primeiro smartphone lançado diretamente com HarmonyOS 2.0 vai chegar em 2021. Ainda não há nenhuma confirmação oficial por parte da empresa, portanto isso ainda é um rumor. Apesar disso, é muito possível que o lançamento esteja planejado para breve.

07/09/2020 às 14:49
Notícia

Samsung é líder em vendas de celulares em 2020 - Huawei despe...

Expectativa é de que Samsung continuará crescendo em 2021, e Huawei seguirá caindo

A Huawei era, até então, a maior fabricante de smartphones do mundo. A marca estava em crescente expansão, tendo participação em cada vez mais países. O governo dos EUA acusou-a de espionagem e chegou a prender uma executiva. Nunca foram apresentadas provas concretas sobre a alegação e a companhia diz que não cometeu tais práticas. Ainda assim, o atual governo, liderado por Donald Trump, fez uma ordem restritiva, que impede transações comerciais entre a empresa e o país.

O resultado foi uma queda expressiva da Huawei na última análise de mercado feita pela Strategy Analytics, que mostrou o mercado de smartphones em 2020. A empresa ficava atrás apenas da Samsung, recentemente está abaixo da maioria das fabricantes. 

Continua após a publicidade

O lançamento de seu próprio sistema operacional estável, logo após essa queda expressiva pode ser um contra golpe da chinesa. Portanto, é muito provável que a Huawei oficialize a data, bem como novos aparelhos com HarmonyOS.

Via: GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.