Esse Easter Egg do Windows 95 você provavelmente nunca viu
Créditos: Reprodução/Living Computers: Museum + Labs

Esse Easter Egg do Windows 95 você provavelmente nunca viu

Interação exclusiva foi revelada por Jeff Parsons, desenvolvedor do sistema

Um Easter Egg pouquíssimo conhecido do Windows 95 foi revelado recentemente no canal do YouTube chamado Living Computers: Museum + Labs para comemorar o 45º aniversário da Microsoft. Eles publicaram um vídeo que mostra o desenvolvedor do Windows 95 Jeff Parsons revelando como encontrar uma sequência de créditos secreta no sistema operacional.

Confira o vídeo abaixo (em inglês):

O Windows 95 foi contemplado com novos recursos graças a mais de três anos de trabalho por, literalmente, centenas de pessoas”, disse Parsons no vídeo. "Mas quem eram todas essas pessoas?", continuou. Para acessar os créditos ocultos que apresenta todas as pessoas envolvidas no SO, seria necessário fazer uso de um dos novos recursos introduzidos com o Windows 95: a possibilidade de nomear arquivos com nomes longos.

24/08/2020 às 17:53
Notícia

Windows 95, primeiro a vir com o Menu Iniciar, completa 25 anos

Sistema operacional teve 7 milhões de cópias vendidas nas primeiras cinco semanas

Como explicado no vídeo, o Easter Egg pode ser encontrado ao criar uma nova pasta e, em seguida, nomeá-la inicialmente “and now, the moment you’ve all been waiting for (e agora, o momento pelo qual todos vocês estavam esperando)”. Uma vez feito isso, o usuário deve renomear a pasta para we proudly present for your viewing pleasure (para o seu prazer, temos o orgulho de apresentar)”.

Por fim, será necessário renomear a pasta pela segunda vez para “The Microsoft Windows 95 Product Team! (O time de produção do Microsoft Windows 95!)”. Em seguida, o usuário pode clicar na pasta para visualizar os créditos.

A sequência de créditos é um pouco diferente das que estamos acostumados a ver no final de um filme, por exemplo. Ela é bem peculiar... primeiro porque conta com a trilha sonora MIDI (CLOUDS.MID de Brian Orr), e os nomes aparecem em uma animação horizontal sobre um fundo azul no estilo WordArt. Existem alguns nomes muito conhecidos, como Bill Gates e Brad Silverberg. A sequência dos créditos é bem longa, com cerca de 12 minutos

Continua após a publicidade

Considerando que é necessário criar uma pasta e mudar seu nome três vezes com frases longas e bem específicas, é pouco provável que pessoas que não sejam parte da equipe de produção do Windows 95 saibam do Easter Egg. Por isso, obrigado Jeff Parsons e Living Computers: Museum + Labs pelo vídeo.

Fonte: Boing Boing
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.