DJI RoboMaster Tello Talent já está sendo comercializado na Ásia
Créditos: Reprodução/ DroneDJ

DJI RoboMaster Tello Talent já está sendo comercializado na Ásia

Um varejista taiwanês publicou mais informações que confirmam rumores

Leitura Rápida

  • Confirmando as informações de vazamentos, o drone Tello Talent da DJI apareceu em um varejista taiwanês
  • Segundo o site, ele já está disponível desde o dia 25 de agosto de 2020
  • Ainda não há informações sobre um lançamento fora da Ásia, mas parece que o drone é oficial

Um novo relatório informa que o novo drone educacional, Robomaster TT, ou Tello Talent, já está sendo vendido na Ásia. Segundo algumas informações, publicadas pelo site DroneDJ, especializado em drones, as vendas iniciaram em Taiwan no dia 25 de agosto. 

Recentemente, o leaker OsitaLV publicou uma foto mostrando a caixa do drone Robomaster Tello Talent. Ele informava na publicação que alguém, que não era ele, teve acesso ao drone. A publicação foi feita no dia 24 de agosto, um dia antes das vendas iniciarem de fato em Taiwan.

04/09/2020 às 09:02
Notícia

DJI pode lançar Tello Talent sob a marca RoboMaster [RUMOR]

Vazamento mostra que o drone terá código aberto e será o RoboMaster Tello Talent

O RoboMaster TT é um drone com foco na educação, que usa hardware e software de código aberto. Ele usa linguagens de programação que são comumente usadas em escolas, como o Arduino, Python e Scratch.

Segundo as confirmações feitas pelo varejista taiwanês, o drone acompanha um módulo de LED. Assim como é falado nos rumores anteriores, ele é apresentado com um conjunto de 8 × 8 e com um conector de 2 × 7 pinos na parte traseira, para conectividade adicional. 

Além disso, também foi revelado o conector, que é compatível com dispositivos de terceiros. Para isso, é necessário usar os protocolos de programação I2C, SPI, UART, GPIO e pode fornecer 5V e 3,3V. Ele também possui um sensor infravermelho de tempo de voo embutido para medir distâncias de até 1,2 metro.

Continua após a publicidade

O LED e o módulo de expansão parecem se conectar ao drone por um cabo USB. Ele também apresenta um conector Lego padrão, que pode ajudar a expandir as possibilidades. As peças já são amplamente utilizada no ramo educacional. 

O novo Tello TT usa um novo módulo Wi-Fi de 5,8 GHz para melhorar a estabilidade da conexão. Isso também permite que vários drones sejam conectados ao mesmo tempo, podendo ser usados de forma combinada. Isso também pode ajudar em uma turma com vários alunos, que podem explorar das mais variadas formas.

A maioria das informações já havia sido divulgada nos rumores anteriores. Parece que ele já é oficial na Ásia, mas a DJI ainda não confirmou uma versão global. Pode ser que um modelo diferente seja enviado para o ocidente, como também a empresa não expanda para mais mercados. Isso só pode ser confirmado pela própria fabricante.

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.