Xiaomi registra patente de novo método para bloquear chamadas
Créditos: Gizmo China

Xiaomi registra patente de novo método para bloquear chamadas

Empresa promete resolver o problema de chamadas de números desconhecidos

A Xiaomi Technology Co., Ltd. registrou uma patente de um novo método para bloquear chamadas em seu smartphone. A promessa dos pesquisadores da companhia é de que essa novidade vai ajudar a resolver o problema de chamadas inconvenientes de números desconhecidos.

07/09/2020 às 11:17
Notícia

Xiaomi mostra Mi 10 Ultra sendo usado para dirigir um carro r...

Fabricante destaca poder da nova rede móvel com demonstração surpreendente

A solicitação original dessa propriedade intelectual foi feita no dia 29 de outubro de 2014, mas só agora que ela foi aprovada. De acordo com o site Gizmo China, o número de aplicação é CN201410594119.6, enquanto o número de publicação é CN105635414B. A existência desse segundo código confirmaria a aprovação da patente.

Site oficial: Smartphones Xiaomi

Segundo a descrição da patente, ela apresenta um novo método para bloquear chamadas recebidas. Ela está registrada dentro da categoria de comunicações seria capaz de "resolver o problema que ocorre quando um número de telefone marcado como desconhecido liga, e o celular ainda lembra o usuário de que ele precisa desligar ou atender, o que ainda exige interferência deste".


Fonte: Gizmo China

Ou seja, esse novo método consistiria de receber a chamada e obter a identificação do telefone que está ligando. A partir daí, o programa pode julgar se quem está ligando tem uma intenção maliciosa ou não, de acordo com a identificação desse número.

14/09/2019 às 18:47
Análise

Análise: um dos MELHORES DO ANO! O excelente XIAOMI MI 9T (Re...

Aparelho acerta em design, performance, funcionalidades e emenda com um ótimo conjunto de câmeras

Continua após a publicidade

Quando o método da Xiaomi identifica que se trata de uma chamada maliciosa, o recurso alerta o usuário e bloqueia aquele número que poderia trazer consequências negativas. Não há qualquer garantia de que a empresa ainda esteja desenvolvendo o recurso ou que vá implementá-lo no futuro, mas dá uma ideia do tipo de pesquisa que rola dentro da companhia chinesa.

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.