Galaxy S21 e S21 Plus aparecem no certificado 3C, revelando suas baterias
Créditos: SamMobile

Galaxy S21 e S21 Plus aparecem no certificado 3C, revelando suas baterias

Registro no órgão regulatório chinês é um dos primeiros vazamentos para os celulares

A Samsung está constantemente trabalhando em seus celulares topo de linha. Depois da linha Galaxy S20 veio a linha Note 20 e, agora que essa foi lançada, a empresa volta suas atenções para a série Galaxy S21, que deve chegar no início do ano que vem. Assim, já temos o primeiro vazamento desses aparelhos, na forma de uma certificação na China.

Os smartphones revelados pelo certificado foram o Galaxy S21 e o Galaxy S21 Plus. É esperado que a Samsung mantenha a mesma estratégia da linha S20, lançando também um terceiro modelo, um Galaxy S21 Ultra, mas ele não apareceu no vazamento da vez.

O mais interessante no vazamento dessa documentação é que não são os aparelhos em si que estão sendo certificados, mas sim suas baterias. Isso significa que temos então a revelação da capacidade delas. Abaixo, o número de modelo de cada celular e sua capacidade de bateria:

- Samsung Galaxy S21 (SM-G991) EB-BG991ABY: 3.880 mAh
- Samsung Galaxy S21 Plus (SM-G996) EB-BG996ABY: 4.660 mAh

16/08/2020 às 12:44
Notícia

Samsung Galaxy S21 deverá ser lançado sem sensor Time-of-Flight

Câmera adicional é útil para realidade aumentada e modo retrato mais preciso

São valores consideráveis de capacidade de autonomia, mas não dá pra dizer que estão acima da média para aparelhos mais recentes. Principalmente o Galaxy S21 padrão não alcançar os 4.000mAh coloca ele atrás de muitas opções na mesma faixa de preço com baterias maiores. Mas é importante lembrar que não é apenas a capacidade da bateria que define a autonomia de um celular. Otimizações do processador e do sistema são extremamente importantes para determinar também quanto tempo um smartphone consegue ficar longe da tomada.

O certificado 3C (CCC - China Compulsory Certificate) é necessário para diversos dos produtos vendidos por lá, então é uma boa maneira de encontrar informações sobre novos dispositivos antes de seu anúncio, uma vez que as empresas precisam correr atrás dessa papelada burocrática ainda nas fases iniciais do desenvolvimento. Se os certificados para as baterias do Galaxy S21 e do Galaxy S21 Plus já foram divulgados, não deve faltar muito para aparece do S21 Ultra também.

Fonte: MySmartPrice
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.