Sem concorrentes de qualidade? Apple Watch vai ganhando mercado
Créditos: Blog do iPhone

Sem concorrentes de qualidade? Apple Watch vai ganhando mercado

Com recursos médicos de ponta utilizados até mesmo para exames, a Apple não possui um concorrente sólido

Enquanto correm os rumores sobre a série 6 do Apple Watch ser lançada em outubro de 2020, junto com a série do iPhone 12, os vestíveis da Apple continuam a crescer no mercado Norte-Americano. 

De acordo com um novo relatório do segundo trimestre feito pela Canalys, o Apple Watch teve um crescimento de 9% em relação ao ano passado. Além disso, as remessas aumentaram 10% no segundo trimestre.

10/07/2020 às 09:01
Notícia

Apple Brasil confirma chegada do ECG e batidas irregulares no...

A atualização 6.2.8 do WatchOS vai permitir maior monitoramento cardíaco

No entanto, o valor do mercado de vestíveis permaneceu estagnado. Devido à grande quantidade disponível de fitness trackers, o preço médio de venda dos acessórios caiu para US$ 235, o que representa uma queda de 11%.

Apesar desses fatores, o Apple Watch Series 5 continuou sendo o smartwatch mais vendido nos Estados Unidos. As remessas da Série 5 estão no mesmo nível da série 4 do ano passado e houve um aumento de 30% na demanda pelo Apple Watch Series 3.

O relatório da Canalys prevê que os vestíveis com recursos médicos avançados formarão um nível elevado que criará uma grande diferença entre os relógios padrão e de alta qualidade no próximo ano.

A Apple parece estar trabalhando em vários recursos médicos de ponta que certamente atrairão os usuários. Anteriormente, o Apple Watch apresentava o novo recurso de Ecocardiograma (ECG) e até hoje a empresa não tem um concorrente sólido no campo.

Agora, há rumores de que a Apple está trabalhando no monitoramento do oxigênio no sangue e muito mais. Isso potencialmente colocará a Série 6 na categoria de primeira linha.

No entanto, o Apple Watch Series 6 deve ser anunciado em outubro junto com vários outros produtos, incluindo a nova série do iPhone 12, AirTags e muito mais. O lançamento foi adiado devido aos efeitos da pandemia de COVID-19.

O novo relógio vai executar o WatchOS 7, apresentado durante a conferência de desenvolvedores virtuais da Apple em 22 de junho.

Segundo informações da Bloomberg, o iPhone 12 terá quatro variantes: os primeiros com tela de 5,4 e 6,1 polegadas, e as edições Pro com 6,1 e 6,7 polegadas. Podemos esperar ainda um iPad Air, com aparência próxima à do iPad Pro.

Fonte: WCCFTech
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.