SpaceX planeja ter 1.000 foguetes em 10 anos e enviar 300 pessoas a Marte por dia
Créditos: Independent

SpaceX planeja ter 1.000 foguetes em 10 anos e enviar 300 pessoas a Marte por dia

Voluntários devem estar prontos para correr risco de morte nos primeiros estágios

A SpaceX está trabalhando para cumprir a promessa de seu CEO, Elon Musk, de colocar um milhão de pessoas em Marte até 2050. Para conseguir este feito, a empresa pretende alcançar uma frota de 1.000 foguetes nos próximos 10 anos, o que significa a fabricação de 100 deles por ano.

Quando a empresa tiver suas 1.000 aeronaves prontas para uso, o plano é realizar três lançamentos por dia, todos os dias, até alcançar o número total de pessoas que eles querem em Marte. Cada voo levaria um total de 100 voluntários, o que significa 300 pessoas sendo lançadas à Marte por dia.

Em meio aos planos ambiciosos e declarações impactantes de Musk, ainda não temos muitas informações concretas de como o plano vai funcionar. Não foi divulgado o que cada lançamento vai carregar além dos tripulantes para permitir a construção de uma colônia no planeta, nem foi dito qual será o trabalho de cada indivíduo lá para garantir o progresso desse objetivo.

O que sabemos, no entanto, é que a viagem vai ser bastante perigosa, principalmente no primeiro estágio da missão. Musk admitiu que existem "boas chances" das pessoas morrerem no início dessas viagens à Marte. Segundo o Tech Times, o executivo teria declarado:

Devido ao longo período de viagem entre a Terra e Marte, para o plano funcionar vai ser necessário levar recursos suficientes para estabelecer e sustentar todas essas pessoas logo nos primeiros voos.

Segundo Musk, a SpaceX está fazendo progresso com bom ritmo na produção dos foguetes que vão levar essa gente toda para outro planeta. A fabricação sofreu um atraso, como seria de se esperar no meio de uma pandemia, mas a empresa já estaria fazendo foguetes num ritmo acelerado.

Fonte: Tech Times
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.