A popularidade da Netflix e outros serviços de stream no Brasil, segundo o JustWatch
Créditos: Digital Trends

A popularidade da Netflix e outros serviços de stream no Brasil, segundo o JustWatch

Aplicativo de monitoramento das plataformas divulga infográficos de interesses dos usuários

A plataforma JustWatch divulgou infográficos onde mede a popularidade de diferentes serviços de streaming no Brasil. É claro que a Netflix segue na dianteira, como seria de se esperar, mas é interessante notar que a plataforma não tem uma fatia tão esmagadora de interesse como poderia ser de se esperar.

O Prime Video, plataforma da Amazon, segue na segunda posição com uma boa porcentagem de interesse, tendo apenas 7% de diferença em relação à Netflix. Enquanto isso, outras plataformas bem menos populares, mostram números que também não podem ser ignorados.

- Netflix: 31%
- Prime Video: 24%
- HBO GO: 9%
- TeleCine Play: 9%
- Claro Vídeo: 7%
- GloboPlay: 7%
- Serviços restantes somados: 13%

O JustWatch é uma plataforma que agrega informações de diversos serviços de streaming. Você pode usar como aplicativo ou diretamente pelo navegador acessando o site. No serviço é possível encontrar quais títulos estão atualmente disponíveis em várias plataformas de streaming pelo mundo.

O pessoal do app não chegou a divulgar detalhes de quais foram os critérios para colher essas informações, mas oferece um interessante insight na popularidade desses serviços que costumam ser muito fechados em relação a seus números.

18/08/2020 às 13:54
Notícia

É oficial: Disney+ será lançado no Brasil em 17 de novembro

Contas oficiais da empresa `vazaram´ data de chegada do serviço de streaming

Continua após a publicidade

A Netflix, principalmente, é famosa por não divulgar nenhum dado sobre quantos de seus usuários estão assistindo seus conteúdos, ou minutos assistidos, etc. A empresa é bem fechada com as informações, a não ser que seja de seu interesse divulgar algum número que chame bastante a atenção.

De todo modo, vale a pena notar que seu sucesso não é tão absoluto no Brasil como poderíamos pensar. Agora é ver como a chegada do Disney+ por aqui vai abalar esses números.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.