Xiaomi Mi 10 Ultra lidera ranking dos celulares mais rápidos em lista de agosto do AnTuTu

Teste de performance mostra quais foram os melhores resultados do último mês

Xiaomi Mi 10 Ultra lidera ranking dos celulares mais rápidos em lista de agosto do AnTuTu
Créditos: Xiaomi

O Xiaomi Mi 10 Ultra conseguiu uma importantíssima posição para um celular do segmento high-end: o topo da lista de agosto de testes de performance do AnTuTu. Isso significa que o smartphone da Xiaomi foi o mais rápido entre todos os aparelhos testados do dia primeiro ao dia 31 de julho na plataforma.

O AnTuTu é um teste de benchmark. Isso significa que é um programa que roda um teste sintético no celular, para verificar com que rapidez ele executa tarefas variadas. O teste é sempre o mesmo, então ele entrega uma pontuação final que pode ser comparada entre diferentes modelos.

O mais interessante do ranking é como o Xiaomi Mi 10 Ultra, com um Snapdragon 865, superou o ROG Phone 3, que usa o Snapdragon 865+, versão "melhorada" do mesmo processador. O celular gamer da Asus, aliás, ficou atrás também do iQOO 5, outro aparelho que não usa a versão Plus do Snapdragon 865.

26/08/2020 às 17:42
Notícia

Xiaomi explica câmera do Mi 10 Ultra; a melhor do mundo pelo ...

Aparelho é considerado como o melhor celular para fotos atualmente

Isso mostra que, por mais que o SoC seja importantíssimo para determinar a performance final de um celular, o componente não faz isso sozinho. Temos outras variáveis que impactam e a XIaomi investiu para que o Mi 10 Ultra oferecesse o que há de melhor na atualidade. Além do Snapdragon 865, o aparelho conta com 16GB de memória LPDDR5 e armazenamento de 512GB com tecnologia UFS 3.1, a mais avançada atualmente disponível em celulares. Também deve ser levado em conta a qualidade da interação do sistema com seus componentes.

Testes sintéticos funcionam como uma boa maneira de comparar aparelhos com performances semelhantes, mas não devem se encarados como "lei". O uso prático de um smarpthone pode ser diferente do que aparece nesses testes. E também existe o fato de que já foram descobertos modelos de smartphone "trapaceando" nesses testes.

A critério de curiosidade, o quarto aparelho que aparece no ranking de agosto do AnTuTu com o nome quase todo em chinês é o Black Shark 3S. Um celular também da Xiaomi, de sua linha de smartphones gamer.

Fonte: GSMArena

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.