O Xiaomi Mi 10 Ultra conseguiu uma importantíssima posição para um celular do segmento high-end: o topo da lista de agosto de testes de performance do AnTuTu. Isso significa que o smartphone da Xiaomi foi o mais rápido entre todos os aparelhos testados do dia primeiro ao dia 31 de julho na plataforma.
O AnTuTu é um teste de benchmark. Isso significa que é um programa que roda um teste sintético no celular, para verificar com que rapidez ele executa tarefas variadas. O teste é sempre o mesmo, então ele entrega uma pontuação final que pode ser comparada entre diferentes modelos.
O mais interessante do ranking é como o Xiaomi Mi 10 Ultra, com um Snapdragon 865, superou o ROG Phone 3, que usa o Snapdragon 865+, versão "melhorada" do mesmo processador. O celular gamer da Asus, aliás, ficou atrás também do iQOO 5, outro aparelho que não usa a versão Plus do Snapdragon 865.
Xiaomi explica câmera do Mi 10 Ultra; a melhor do mundo pelo ...
Aparelho é considerado como o melhor celular para fotos atualmente
Isso mostra que, por mais que o SoC seja importantíssimo para determinar a performance final de um celular, o componente não faz isso sozinho. Temos outras variáveis que impactam e a XIaomi investiu para que o Mi 10 Ultra oferecesse o que há de melhor na atualidade. Além do Snapdragon 865, o aparelho conta com 16GB de memória LPDDR5 e armazenamento de 512GB com tecnologia UFS 3.1, a mais avançada atualmente disponível em celulares. Também deve ser levado em conta a qualidade da interação do sistema com seus componentes.
Testes sintéticos funcionam como uma boa maneira de comparar aparelhos com performances semelhantes, mas não devem se encarados como "lei". O uso prático de um smarpthone pode ser diferente do que aparece nesses testes. E também existe o fato de que já foram descobertos modelos de smartphone "trapaceando" nesses testes.
A critério de curiosidade, o quarto aparelho que aparece no ranking de agosto do AnTuTu com o nome quase todo em chinês é o Black Shark 3S. Um celular também da Xiaomi, de sua linha de smartphones gamer.
Fonte: GSMArena