Empresas norte-americanas fecham parceria para lançar arma que derruba drones
Créditos: Montagem | Magazine Luiza

Empresas norte-americanas fecham parceria para lançar arma que derruba drones

Essa colaboração fornecerá "acesso à tecnologia completa de detecção e eliminação" das naves

A General Dynamics Missions Systems e a Dedrone, empresas norte-americanas, formaram uma parceria para fornecer tecnologia contra-drones aos setores civil e de defesa. Um comunicado à imprensa diz que essa colaboração estratégica fornecerá "acesso à tecnologia completa de detecção e eliminação de drones da Dedrone” à rede global de clientes da General Dynamics.

06/08/2020 às 15:25
Notícia

Drone voando ilegalmente atrasa partida do MLB, competição de...

Jogadores tentaram derrubá-lo com bolas, mas não tiveram sucesso

O portfólio da Deadrone já possui diversos produtos contra drones. Ele possui sensores de RF à prova d'água que podem detectar o link C2 associado aos drones e software próprio para traçar essas incursões em tempo real (DroneTracker), por exemplo. A Dedrone também tem produtos que podem tirar os drones do céu, como seu dispositivo DroneDefender.

O site da empresa mostra como esse sistema funciona em conjunto. Confira abaixo:

Já a General Dynamics Mission Systems é uma pequena unidade de negócios da General Dynamics, a empreiteira militar com "profunda experiência de domínio em solo, mar, ar, espaço e ciberespaço". Nesse negócio, ela ficará responsável por revender o produto para o governo dos Estados Unidos em nome da Dedrone.

E o DroneDJ mostrou o que pode vir a ser o design dessa arma contra-drones.

Continua após a publicidade

Alguns eventos recentes acabaram "esquentando" as conversas sobre contra-medidas de drones na região norte-americana - e também "preparando o terreno" para a venda dessa nova arma. Dois incidentes com as naves não tripuladas estiveram relacionados com a Major League Baseball - um em Minneapolis e novamente em Boston. Além desses casos, um drone também foi avistado próximo do Air Force One enquanto a aeronave descia perto de Washington.

Via: DroneDJ
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.