A General Dynamics Missions Systems e a Dedrone, empresas norte-americanas, formaram uma parceria para fornecer tecnologia contra-drones aos setores civil e de defesa. Um comunicado à imprensa diz que essa colaboração estratégica fornecerá "acesso à tecnologia completa de detecção e eliminação de drones da Dedrone” à rede global de clientes da General Dynamics.
Drone voando ilegalmente atrasa partida do MLB, competição de...
Jogadores tentaram derrubá-lo com bolas, mas não tiveram sucesso
O portfólio da Deadrone já possui diversos produtos contra drones. Ele possui sensores de RF à prova d'água que podem detectar o link C2 associado aos drones e software próprio para traçar essas incursões em tempo real (DroneTracker), por exemplo. A Dedrone também tem produtos que podem tirar os drones do céu, como seu dispositivo DroneDefender.
O site da empresa mostra como esse sistema funciona em conjunto. Confira abaixo:
Já a General Dynamics Mission Systems é uma pequena unidade de negócios da General Dynamics, a empreiteira militar com "profunda experiência de domínio em solo, mar, ar, espaço e ciberespaço". Nesse negócio, ela ficará responsável por revender o produto para o governo dos Estados Unidos em nome da Dedrone.
E o DroneDJ mostrou o que pode vir a ser o design dessa arma contra-drones.
Alguns eventos recentes acabaram "esquentando" as conversas sobre contra-medidas de drones na região norte-americana - e também "preparando o terreno" para a venda dessa nova arma. Dois incidentes com as naves não tripuladas estiveram relacionados com a Major League Baseball - um em Minneapolis e novamente em Boston. Além desses casos, um drone também foi avistado próximo do Air Force One enquanto a aeronave descia perto de Washington.
Via: DroneDJ