DJI pode lançar Tello Talent sob a marca RoboMaster [RUMOR]
Créditos: Reprodução/ OsitaLV

DJI pode lançar Tello Talent sob a marca RoboMaster [RUMOR]

Vazamento mostra que o drone terá código aberto e será o RoboMaster Tello Talent

Leitura Rápida

  • Um novo vazamento mostrou a caixa do novo drone Tello, da DJI e, sua lista de especificações
  • Foi possível ver que ele irá se chamar RoboMaster Tello Talent e terá código aberto
  • Parece que a empresa quer que os seus usuários explorem as possibilidades que os LEDs, que acompanham o drone, tem a oferecer
  • Ele deve ser voltado para usos educacionais, em cursos que ensinam linguagem de programação

Novos vazamentos sobre o próximo drone Tello da DJI começaram a aparecer online. Segundo as informações divulgadas, o novo equipamento não irá pertencer a marca Ryze, que era a responsável pela fabricação dos modelos atuais. Pode ser que a DJI tenha a adquirido, como também pode ter escolhido fazer uma abordagem diferente. Parece que o nome oficial será RoboMaster TT, que é a abreviação de Tello Talent.

As informações são provenientes de algumas imagens divulgadas pelo OsitaLV, no Twitter. A primeira delas mostra a caixa do equipamento. Não é possível ver a marca Ryze gravada em nenhum local, por isso a especulação. No entanto, a marca RoboMaster pode ser vista na parte inferior. 

OsitaLV já é um leaker famoso, que consegue informações antecipadas sobre a DJI. Ele já teve uma série de rumores confirmados posteriormente, portanto é esperado que esse seja mais um deles. 

04/08/2020 às 12:31
Notícia

DJI lança RoboMaster EP Core, robô educacional compatível com...

Gadget tem 39 componentes programáveis e vem com um braço robôtico equipado com uma câmera

Além do nome, há algumas escritas na logo desenhada na caixa. Como está escrito em chinês, é um pouco difícil identificar. Segundo as traduções feitas pelo site DroneDJ, essa frase seria algo como "kit de criação". Pode ser que esse modelo tenha código aberto, permitindo que os seus usuários façam alterações, como bem entenderem. 

O Tello Talent apresenta um conjunto de LEDs, de 8x8, que é o seu principal diferencial. Faz sentido que a DJI permita que esse recurso seja ainda mais explorado pelos seus usuários. Disponibilizar o código do software usado pode ser um caminho simples.

Continua após a publicidade

Outro indício que será possível ter interação com o código é o fato do Tello estar sob a marca RoboMaster. Os produtos desenvolvidos nesta categoria são, em sua ampla maioria, voltados para o mercado educacional. A DJI procura com essa submarca, trazer inovação no sistema de aprendizado. É um método de aprender enquanto desenvolve.

Na imagem acima, estão gravadas as especificações do novo drone. Novamente, as informações estão em chinês. Traduzindo, é possível ver que o Tello Talent vai poder ser controlado pelas linguagens de codificação Arduino, Python e Scratch. Elas são usadas como base para vários outros sistemas e, geralmente, são exploradas em cursos que ensinam programação.

Outra informação disponível é que vários drones vão poder ser controlados em conjunto. Em uma sala de aula, isso significa que alunos e professores vão poder fazer um show com os LEDs disponível em vários Tello Talent. 

Além disso, a lista mostra que o drone vai poder operar em 5,8 GHz, em vez dos 2,4 dos modelos atuais. É esperado que a câmera presente no drone tenha passado por alguma atualização, mas não fica claro na lista. 

Lembrando que, apesar de parecerem imagens reais, nada ainda foi confirmado pela DJI. Portanto, todas as informações são, até o momento desta publicação, rumores. 

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.