Windows 10 receberá pesquisa de gifs, digitação por voz e mais
Créditos: Foto de Johny Vino

Windows 10 receberá pesquisa de gifs, digitação por voz e mais

Recursos chegaram na versão de testes do sistema operacional e buscam melhorar a experiencia de conversação pela plataforma

Os usuários do Windows Insider receberam a atualização para a build 20206, essa atualização traz alguns recursos novos para o sistema operacional. Segundo informado no blog do Windows, os novos recursos tem o objetivo de melhorar a experiência do usuário em conversa por voz e texto nos dispositivos que usam.

Um dos pontos da nova atualização é melhorar a experiencia touch do sistema.
Um dos novos recursos do sistema da Microsoft é a pesquisa de GIF, que pode ser facilmente executada através dos atalhos no teclado usando as teclas WIN + [.] e WIN + [;]. Os gifs utilizados no sistema usarão o banco de dados do GIF Tenor, se mantendo sempre atualizados com base nas tendências e hashtags atuais. 

Visite o site do Windows 10

A Microsoft também trouxe uma mudança visual para o teclado virtual do sistema. O novo layout utilizado é mais espaçoso e trouxe algumas features novas. Além de contar com um visual novo para o painel de emojis, o novo teclado agora possui um espaço onde é sugerido gifs e um atalho para iniciar a digitação por voz.

Feito seguindo a o conceito do fluent design, o novo teclado é a solução que a Microsoft espera atingir para uma melhor experiência touchscreen.

Outro recurso que recebeu bastante atenção foi a digitação por voz, que recebeu uma “versão aprimorada”, focada na utilização do teclado touch. Além do atalho no teclado virtual, a nova versão pode ser acessada rapidamente através do atalho WIN + H.

12/08/2020 às 19:30
Artigo

Windows 10 completa cinco anos - veja evolução do Sistema Ope...

O sistema operacional mais recente da Microsoft passou por várias transformações

Continua após a publicidade
Apresentando uma ferramenta de pontuação automática e comandos de voz específicos para melhorar a experiência, como comando para interromper ou pausar a digitação, para selecionar ou excluir certas palavras.

O comando de voz está disponível em poucos idiomas, mas o português é um dos que foram lançados. Além do português, o recurso está disponível também em chinês simplificado, espanhol, espanhol mexicano, italiano, inglês, francês, francês canadense e japonês.

A atualização que foi lançada agora pouco logo deve chegar para todos os Insiders do Windows. Ainda não foi informado quando esses recursos irão chegar para a versão final do Windows 10, mas se você quiser testar algum desses recursos é só se cadastrar no Windows Inside. 

Via: Engadget Fonte: Windows Blog
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.