Empresa chinesa Autel começa nova campanha
Créditos: Reichelt

Empresa chinesa Autel começa nova campanha "feito nos EUA" para Drone EVO II Dual

Pacote de componentes do drone tem peças suficientes feitas no país para receber o selo

Estamos acostumados a ver os selos "Made in Taiwan" ou "Made in China" em muitos dos produtos que usamos em nosso cotidiano. A Autel, no entanto, vai poder estampar um selo "Made in USA" em seus drones EVO II Dual e está bastante orgulhosa disso. Tanto que a empresa, que é chinesa, lançou um novo vídeo para divulgar e destacar a novidade:

Claro que a grande importância disso vem do briga entre EUA e China que está ficando cada vez mais acirrada na parte de importação e exportação de produtos - principalmente com drones. O selo de "feito nos Estados Unidos" vai garantir não somente a possibilidade de vender os seus drones EVO II Dual para empresas e instituições de segurança sem dificuldades legais, mas como também uma percepção melhor de seus produtos. Os atritos entre os dois gigantes não estão limitados à decisões econômicas, com o público dos Estados Unidos rechaçando cada vez mais produtos chineses também.

22/08/2020 às 22:08
Notícia

Comissão dos Estados Unidos decide não proibir drones da DJI ...

Empresa chinesa vence mais uma guerra de patentes contra Autel Robotics

É até por isso que o novo posicionamento de marketing da Autel, girando em torno desse selo "made in USA", não se resume aos seus drones. O pessoal da DroneDJ reparou que o site oficial da empresa não faz mais menção alguma ao fato da companhia ter se originado na China. Seu ostensivo prédio principal, inclusive, fica lá, mas o site não informa mais isso.

A Autel, como muitas das grandes empresas da atualidade, não atua apenas em um país, tendo instalações nos EUA também. No próprio vídeo "Made in USA" da empresa, de maneira bem discreta e rápida, é informado que os drones são feitos com partes e mão-de-obra de diversos países. Mas, para emplacar o selo, é garantido que a maior parte é feita nos EUA.

Continua após a publicidade

Gary DeLuca, CEO da Autel, também fez questão de destacar, como uma garantia extra de segurança, que os EVO II Dual não precisam se conectar à internet para funcionar:

Fonte: DroneDJ
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.